In Público (1/3/2007)
«Já o presidente da câmara desautorizou o seu vereador da Acção Social pela segunda vez
Quando ontem chegou à reunião de câmara, o vereador da Cultura, Amaral Lopes, percebeu logo que havia algo que não batia certo. O lugar da primeira fila onde se senta desde que tomou posse como autarca da maioria PSD estava ocupado por um socialista. Ao cidadão que confia que os autarcas de Lisboa perderão algum tempo a analisar os problemas da cidade poderá parecer bizarro o que a seguir se passou. Durante uns bons 20 minutos — dez dos quais consignados a uma interrupção dos trabalhos, para que os ânimos se acalmassem —, os vereadores discutiram afincadamente sobre quem se podia sentar onde, numa disputa de cadeiras de contornos anedóticos. No cerne do caso estão as divisões entre os vereadores socialistas, dois
dos quais, Nuno Gaioso Ribeiro e Dias Baptista, reclamam para si a liderança do grupo do PS. Na primeira fi la só há lugar para um líder de cada bancada, mas isso não perturbou Dias Baptista, que, ao ver que o seu rival Gaioso já tinha ocupado o lugar destinado aos socialistas, se assenhorou da cadeira do vereador da Cultura. (...)»
!!!NOVIDADES!!!
ResponderEliminarDescubra a DIETA UHU e as MARAVILHAS que faz pelo trânsito intestinal! Conheça a crise da Agenda Cultural! Saibda tudo sobre o novo partido que está a nascer na Câmara! Tudo isto e mais, mesmo muito mais, no blog sensação:
http://ohcarmonga.blogspot.com/