27/04/2007

«A obra do senhor Fernandes»

In SIC Online

Parece-me óbvio que é um assunto não só de interesse mas de dimensão nacional. O túnel do Marquês, em Lisboa, abriu ontem. São 1700 metros debaixo da capital. Claro que o resto do país está interessadíssimo na obra! Vai pagá-la! E caro!

Pedro Cruz
Jornalista
opiniao@sic.pt

Primeiro: Devia haver providências cautelares contra providências cautelares que se venham a revelar caras. Muito caras.

Segundo: Não deveriam ser os 10 milhões de portugueses a pagar, não o túnel - porque isso seria discriminação negativa para com a mais rica região do País -, mas a pagar o atraso de dois anos e meio nas obras;

Terceiro: Nunca mais se deve construir nada sem ouvir primeiro a senhora professora que ontem, na SIC, dizia que o túnel «nada trouxe de bom» ao Liceu Francês; O Liceu Francês deve passar a fazer parte das entidades a consultar antes de avançar com qualquer projecto;

Quarto: Sugiro a Carmona Rodrigues que para a próxima cobre bilhetes para a passeata a pé (!) pelo túnel. Com os 1, 18 ou 20 mil (conforme a fonte…) lisboetas que atravessaram a passagem, repunha num instantinho o défice da CML.

Quinto: Lamento que, desta vez, nenhuma marca de detergente tivesse decidido oferecer o lanche aos passantes no novo túnel. Claro que não se tratava de nenhuma ponte, mas, convenhamos,
...'

Grande confusão, a deste jornalista.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se a CML tivesse feito tudo bem desde o início, como é sua responsabilidade, não havia necessidade de providências cautelares.

Espero que um dia não lhe construam uma auto-estrada frente à casa e ele tenha de recorrer a uma providencia cautelar para salvaguardar os seus direitos.

Mas até me ria um bocadito.

Tiago R. disse...

E viva o 25 de Abril que trouxe a liberdade de expressão, até para dislates deste calibre!