23/05/2007

ANTÓNIO COSTA E O SUICÍDIO DE LISBOA

In Diário de Notícias (22/5/2007)
Vasco Graça Moura
escritor
vgm@mail.telepac.pt

«Especulou-se muito sobre as segundas e terceiras escolhas para a Câmara de Lisboa. O facto não merece relevo especial. Qualquer partido deve ter, naturalmente, vários nomes possíveis para encabeçarem uma lista e o processo de selecção passa por uma série de questões até ser encontrado o candidato. Foi assim com o PS, foi assim com o PSD, foi assim com o CDS/PP. Nada que suscite reparos ou melindre susceptibilidades, muito embora seja de estranhar que o PS não tenha ido buscar João Cravinho, depois de todas as posições que este tomou no tocante à transparência e à luta contra a corrupção, e tenha preferido diminuir-se pela amputação de António Costa ao elenco do Governo. E daí, talvez não se estranhe: Cravinho reconheceria mais pronta e desassombradamente que a ruína da câmara já vem dos tempos em que ela foi governada pelos socialistas... »

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente o artigo de Vasco Graça Moura, estas eleições serão cruciais para o futuro da Cidade de Lisboa.
Não deve ser a factura pesada que deverá preocupar os lisboetas, a CML tem recursos excepcionais.
O candidato do regime será prejudicial para a Cidade e seu desenvolvimento. Esperomos que o povo tenha a lucidez suficiente de não acreditar no conto do vigário que nos contou o candidato Socrates quando prometeu e não cumpriu, quando faralhou o seu diploma, quando fiscaliza quem faz ou não faz greve, quem diz piadas sobre a sua pessoa...situações que revelam o desnorte e a sensação do tapete a fugir debaixo dos pés.
Tantas vezes Alberto João é criticado, há défice democrático na Madeira? Ponham a mão na consciência, c'os diabos!
Mas de uma coisa estarão certos, Cavaco não será irresponsavel como foi Sampaio, Cavaco aguardará até à ultima..., mas até quando? Quando novamente estivermos todos num pântano...?
Diga NÃO HÁ MENTIRA!!!