26/06/2008

Vereador quer acabar com bar gay junto ao Parlamento

In Público (26/6/2008)

«O vereador do grupo de Carmona Rodrigues Pedro Feist quer acabar com a "casa de prostituição gay" que abriu nas proximidades do Parlamento. Trata-se do Labyrinto, o primeiro clube de sexo do país exclusivamente gay, e o autarca, que já foi dirigente do PP, pensa que "há locais próprios para se desenvolverem determinadas actividades" e que este sítio, por ser junto à Assembleia da República e também nas imediações de um estabelecimento de ensino, o Instituto Superior de Economia e Gestão, "é completamente desadequado".
"Do meu ponto de vista, esta actividade fere os usos e os costumes. Ainda por cima o local é altamente frequentado por gente jovem, uma vez que a entrada é gratuita até aos 25 anos", indignou-se Pedro Feist, que declarou ter feito "uma investigação pessoal" sobre o assunto. Chegou naquele local, na Rua dos Industriais, 19, funcionou em tempos um restaurante, mas que nem bombeiros nem autarquia tinham licenciado o seu funcionamento.
O mesmo acontecerá, segundo o vereador, com o actual estabelecimento, que funciona todos os dias entre as 16h00 e as 2h00, estendendo o horário às sextas e sábados. Daí que o município possa encerrá-lo, explicou, ao mesmo tempo que assegurava que a sua atitude não era moralista.
Pedro Feist pediu esclarecimentos ao presidente da câmara sobre o caso. Depois de se tentar furtar à resposta, Costa acabou por lhe responder que tinha remetido o assunto para a polícia municipal. Se isso não resultar, o vereador põe a hipótese de os autarcas virem a falar com a governadora civil, por causa dos usos e costumes.»

15 comentários:

Anónimo disse...

O Senhor Deputado não precisava de fazer nenhuma "investigação pessoal" para se preocupar com coisas bem mais importantes como o o tráfico de droga (haxixe e cocaína) que se faz na via pública na avenida D. Carlos I e adjacentes (frequentada maioritariamente por adolescentes) e à prostituíção (masculina e feminina) na Zona da Estrela, S. Bento e Princípe Real (Em volta do Parlamento).

Se alargar o raio de acção, ainda temos mais locais de escolha de "atentados aos bons costume"...

Anónimo disse...

"há locais próprios para se desenvolverem determinadas actividades"

Ainda não vi ninguém realmente preocupado com o tráfico de droga feito ás claras, dia e noite, in your face, no Bairro Alto, se calhar a filhos de deputados.

Anónimo disse...

o primeiro clube de sexo do país? afinal a investigação pessoal foi um bocadito mal feita, ó senhor deputado-nada-moralista-nada curioso

Anónimo disse...

Não conheço nem tenciono ficar a conhecer o bar em questão. Não por preconceito mas apenas porque não é do meu agrado frequentat qq tipo de bares. Mas é muito interessante a preocupação do senhor vereador em tentar afastar de sítios "decentes" como o ISEG e a AR locais do diabo! Será que é uma casa de prostituição um bar gay? Não tem que ser. E se não é o senhor vereador deveria ter que provar o que diz. De resto poderemos dizer o mesmo da AR se atendermos aos vários significados da palavra PROSTITUIÇÃO: servilismo, uso degradante, infame, que se faz de uma coisa (entre outros significados). Afinal os prostitutos podem estar muito perto do tal bar gay.
Cumpra-se a vontade do vereador. Feche-se o bar, Queime-se o prédio e mande-se construir uma capela em honra de S. Pedro Feist!!!
ASSIM SEJA!
Vivam os bons costumes!

Anónimo disse...

De vez em quando lá aparecem umas "mães de bragança" para animar a populaça...

Anónimo disse...

Engraçado que seja sempre o PP com estas histórias...logo o PP...

daniel costa-lourenço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
daniel costa-lourenço disse...

Se um estabelecimento não cumpre os requisitos legais para estar aberto deve ser encerrado. Tão simples como isso.

Agora, a propósito de motivos duvidosos dos usos e bons costumes, tenham paciência.

Tendo em conta, sobretudo, situações, essas sim, gravíssimas, da cidade, como já aqui foi dito, de prostituição e tráfico de droga, bem perto do Parlamento.

Estes senhores não têm mesmo mais nada que fazer?

António Erre disse...

É o Portugal salazarento, que tantos anseiam, que se espelha na preocupação do sr. político!
Mas é também o Portugal do "assobiar para o lado e seguir" da CML!
E é também o Portugal "longe da vista, longe de...preocupações"!
E acima de tudo o Portugal dos "dignos" e dos outros!
Eu não quero em Portugal políticos destes!!! Escolham locais próprios para desenvolverem a sua actividade.

Anónimo disse...

Pior é no parlamento, porque esses na sabemos se são prostitutos ou prostitutas, paneleiros ou lesbicas, enquanto que quem frequenta o bar sabemos o que são.

daniel costa-lourenço disse...

Não havia necessidade...

Anónimo disse...

"... indignou-se Pedro Feist, que declarou ter feito "uma investigação pessoal" sobre o assunto"... - então pagou e não apanhou com nada sr vereador???
Realmente deve ser frustrante...

Ha uma diferenca entre 'clube de sexo gay' e 'casa de prostituicao gay'... numa casa de prostituicao ha que pagar ao prostituto, numa clube de sexo a coisa faz-se por desporto!
Ha que saber distinguir as coisas!!!

Diogo Moura disse...

O Vereador Pedro Feist diz que não é moralista mas é o que é. Primeiro, existe umz zona em Lisboa restrita a bares gays?? Onde?? Onde é essa Chinatown?? Vai-me dizer que é o Bairro Alto, o Chiado ou Principe Real?
Acabe-se com estes falsos moralismos e atacar sim o que é pertinente. Se o bar/clube não tem licença para funcionar, que se feche; ao contrário, não vejo qual o problema.
Os vereadores do Carmona deviam apresentar era propostas em reunião de CML, isso sim...

Lesma Morta disse...

Pois que subscrevo a generalidade das intervenções anteriores. Que diabo têm os bons costumes a ver com isso? Se nos referirmos à legalidade do espaço aí sim tomem-se previdencias. Caso contrário será bem mais interessante preocuparem-se em pedir intervenção urgente no Bairro Alto devido à constante abordagem a que somos sujeitos para consumo de todo o tipo de drogas.

Anónimo disse...

Pois realmente, existe uma grande diferença entre "clube de prostituição" e "clube de sexo". E quanto à expressão "bons costumes"... Poupem-me! São normalmente os apologistas dos bons costumes os que têm que recorrer a "clubes de sexo" anónimo e secreto...