04/09/2009

Um Centro de Saúde e a criação da freguesia do Oriente são algumas das reivindicações por resolver no Parque das Nações, um dos bairros mais recentes de Lisboa que hoje vê aprovada pela tutela a construção de uma escola
Situado a oriente da cidade de Lisboa, o bairro do Parque das Nações, o mais recente da capital, é considerado pelos moradores como sendo "o novo centro de negócios", onde "o casamento com o rio Tejo é perfeito".
No entanto, apesar desta nova centralidade, a Associação de Moradores e Comerciantes do Parque das Nações(AMCPN), considera que "a ausência de alguns equipamentos públicos pode comprometer a qualidade de vida" de quem ali habita.

In RTP.pt


A última escola pré-fabricada do concelho de Lisboa, que está em avançado estado de degradação vai ser demolida para dar lugar, em 2010, à nova escola básica integrada de Telheiras.
A construção da nova escola está inserida num programa governamental de requalificação de 50 escolas básicas cujas instalações foram identificadas como estando em condições de degradação. No caso da escola básica de Telheiras, o equipamento funcionava há cerca de 30 anos em pavilhões pré-fabricados, com "poucas condições e a necessitar de obras urgentes", reconheceu hoje a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues.

In RTP.pt

3 comentários:

Anónimo disse...

Isso não interessa nada. Do que a gente precisa é do TGV, da TTT, coisaas assim que impressionem.

Anónimo disse...

Isso não interessa nada. Do que a gente precisa é do TGV, da TTT, coisaas assim que impressionem.

Já agora, por que raio continuam placas a chamar àquilo Expo98?

Xico205 disse...

Já agora a utópica freguesia do Oriente iria pertencer ao concelho de Lisboa ou Loures?

Secalhar nos dois. Uma freguesia a pertencer a dois municipios? A lei não permite. Já sei, como aquilo é "fino" tem que pertencer a Lisboa. Os cagões não gostam do rótulo de suburbanos. Não espera, actualmente dois terços do Parque das Nações pertencem a Loures, por isso é de extrema justiça que a hipotética freguesia pertence a este município presidido por Carlos Teixeira. Alem disso Santa Maria dos Olivais já é muito grande e não precisa do Parque das Nações para continuar a ser a freguesia mais povoada de Lisboa.


Xeee, e os finos que lá compraram casa e têm vergonha de mostrar o B.I. porque no local de residencia vem: Moscavide-Loures ou Sacavém-Loures, iriam aceitar ter no mesmo: Oriente-Loures?

Isso, inundem as mediadoras de imoveis no Parque das Nações, a ver se elas baixam o preço para que estejam acessiveis a quem não é caloteiro ou jogador de futebol.



A intensão de criação desta freguesia, fez-me recordar à uns anos a luta da população da Colina do Sol para que fosse criada a freguesia de Alfornelos. Parecia mal ter no local de residencia do B.I., Brandoa-Amadora.