26/02/2010

Ampliação do TCA / Pedido de audiência à APL:

Exma Senhora
Administradora do Porto de Lisboa
Engª Natércia Cabral


Como será do conhecimento de V.Exa., o Fórum Cidadania Lx tem sido opositor desde a primeira hora ao projecto de ampliação do terminal de contentores de Alcântara (TCA), muito antes, mesmo, da justa polémica jurídica à volta da prorrogação do contrato de exploração do mesmo com a Liscont, empresa contra a qual nada nos move, como é óbvio, sem prejuízo de em momento oportuno termos lançado uma petição, entregue a Sua Excelência, o Senhor Presidente da AR.

Somos contra esta ampliação não por sermos proprietários de restaurantes nas chamadas Docas, previsivelmente espoliados durante alguns anos por efeito das obras projectadas; ou por considerarmos que Lisboa não deva ter Porto, o que aliás seria impossível; mas tão somente porque pensamos não terem sido avaliadas as respectivas alternativas de localização de um terminal de contentores que abasteça a cidade e o país, de modo mais rápido e mais amigo do ambiente e, sobretudo, tendo como ponto de partida, não o facilistimo e o arrastar para futura geração a resolução definitiva do problema, mas sim a preservação da riqueza que representa para Lisboa haver um local chamado zona ribeirinha de Alcântara: sistema de vistas, edificado histórico, potencial turístico, etc.

Nesse sentido, e uma vez que existe uma nova Administração do Porto de Lisboa - a quem, desde já, desejamos as maiores felicidades -, vimos por este meio solicitar uma audiência a V.Exa. a fim de apresentarmos as nossas ideias acerca do TCA e de sermos esclarecidos quanto à visão que a nova Administração do Porto de Lisboa tem para a cidade, o estuário do Tejo e o país no séc. XXI.

Na expectativa, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos


Paulo Ferrero, Luís Serpa, António Branco de Almeida, Miguel Atanásio Carvalho, Carlos Matos, João Chambers e Jorge Pinto

8 comentários:

Anónimo disse...

Então e o Zé não assinou esse documento?

Anónimo disse...

ridículo!

Anónimo disse...

Exma Senhora
Administradora do Porto de Lisboa
Engª Natércia Cabral

ACTUAL PRESIDENTE DO CA DA APL E QUE SEMPRE LUTOU PELO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DO PORTO DE LISBOA

Como será do conhecimento de V.Exa., o Fórum Cidadania Lx tem sido opositor desde a primeira hora PRIMEIRA HORA? ao projecto de ampliação do terminal de contentores de Alcântara (TCA), muito antes, mesmo, da justa INJUSTA polémica jurídica à volta da prorrogação do contrato de exploração do mesmo com a Liscont, empresa contra a qual nada nos move, como é óbvio, CLARO CLARO E NÓS SOMOS TODOS UNS ANJINHOS sem prejuízo de em momento oportuno termos lançado uma petição, entregue a Sua Excelência, o Senhor Presidente da AR.

Somos contra esta ampliação não por sermos proprietários de restaurantes nas chamadas Docas, AI NÃO SÃO? É QUE PARECEM MESMO TABERNEIROS previsivelmente espoliados COITADINHOS! durante alguns anos por efeito das obras projectadas; ou por considerarmos que Lisboa não deva ter Porto, o que aliás seria impossível LINDO LINDO; mas tão somente SOMENTE? porque pensamos HA PENSARAM? não terem sido avaliadas as respectivas alternativas de localização de um terminal de contentores que abasteça a cidade e o país, de modo mais rápido e mais amigo do ambiente AMIGUINHO DOS PEIXINHOS E TAL e, sobretudo, tendo como ponto de partida, não o facilistimo e o arrastar para futura geração COITADINHOS a resolução definitiva do problema, mas sim a preservação da riqueza que representa para Lisboa haver um local chamado zona ribeirinha de Alcântara: sistema de vistas, SISTEMA DE VISTAS? edificado histórico, potencial turístico, etc. E UM EXCELENTE SÍTIO PARA SE FAZER MAIS UMAS ESPLANADAS E UMA MARINHAS PARA OS TUGAS SERVIREM DE CRIADOS!

Nesse sentido, e uma vez que existe uma nova Administração do Porto de Lisboa - a quem, desde já, desejamos as maiores felicidades SIM SIM -, vimos por este meio solicitar uma audiência a V.Exa. a fim de apresentarmos as nossas ideias IDEIAS? acerca do TCA e de sermos esclarecidos SIM SIM quanto à visão que a nova Administração do Porto de Lisboa tem para a cidade, o estuário do Tejo e o país no séc. XXI. E O 22?

Na expectativa, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos


Paulo Ferrero, Luís Serpa, António Branco de Almeida, Miguel Atanásio Carvalho, Carlos Matos, João Chambers e Jorge Pinto QUEM SÃO ESTES TIPOS?

susana paiva disse...

TsTsTs... E quem são os anónimos?

Se o Exmo. Anónimo pensa que pensa gostaria de perceber o que ele pensa para no meu parco pensamento poder ser auxiliada a pensa, se o propósito do seu comentário for pensar. Será?

Anónimo disse...

Quem será o imbecil da Mota-Engil que aqui vem bolsar pergunta idiota?

Anónimo disse...

"Quem será o imbecil da Mota-Engil que aqui vem bolsar pergunta idiota?"

ELEVAÇÃO E ISENÇÃO!

Luís Serpa disse...

"Elevação e isenção"? Pelo menos tem sentido de humor. Será voluntário?

Anónimo disse...

É preciso muito sentido de humor para ler as palhaçadas de Serpa e Cia.

Sempre com elevação e isenção claro!

E sempre a bem da cidade!

E o burro sou Eu!