26/02/2010

A escolha certa


Sem sombra de dúvida, mas é mais uma confusão monumental, em que a Frente Tejo pede compensações financeiras por um projecto que nada tem de Tejo, o promotor (haverá com certeza alguém pois se não houvesse não haveria tanta sofreguidão por um hotel) fica na mesma, talvez até melhor pois fica com vista sobre o Tejo, e a CML meio atarantada com tudo isto que lhe passou literalmente ao lado: nunca se percebeu muito bem o que queria do complexo da Boa-Hora.

Pode ser que seja desta. Assim seja!

E se assim for, os meus parabéns aos membros do movimento em prol da Boa-Hora!

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à Boa Hora?

E o Limoeiro????

Vai ser um hotel de charme?

O CEJ já faz parte do Limoeiro! E vice versa!

Brevemente vai surgir um movimento de defesa do Limoeiro

Anónimo disse...

o Limoeiro não tem História nenhuma... Parece até que um patife qualquer, chamdo Bocage, andou por lá preso, numa cela do rés-do-chão, à esquerda do actual portão de entrada, isto segundo lá ouvi contar em 1986! Sim, um Hotel é o mais indicado para aquilo....

Anónimo disse...

Julgo que o é de facto importante não será a ocupação por outras funções.
A troca do Limoeiro pela Boa Hora, colocando o CEJ é de facto uma boa escolha. Tenho duvidas quanto a quem deve fazer essa operação, que deveria ficar a cargo de uma SRU que no fundo foi substituida pela Frente Tejo.
A ocupação da Boa Hora por um hotel não apaga a historia, assistimos em toda à parte antigos palácios ocupados com novas funções, não retira dignidade e muitas vezes recupera determinadas obras disonantes.
O edificio onde funciona o CEJ é um edificio muito feio e desproporcionado, os muros existentes escondem uma vista deslumbrante que um hotel poderá resolver.
Julgo que o mais relevante para além das negociatas, é o facto de trazer quer num caso quer no outro pessoas, são estas o grande factor para uma boa reabilitação. Trazer gente para a Baixa-Chiado será fundamental, por outro lado a transformação do Limoeiro em hotel, num eixo eminentemente turistico é um bom sinal.
Esperemos que os arquitectos projectistas tenham bom senso, e não perturbem a colina de Alfama e do Castelo.
Vamos estar atentos.

Anónimo disse...

Bem, como Ferrero alerta, será que no chamado "Limoeiro" haverá NOVA CONSTRUÇÂO ??

Que acordo foi realizado ?

Por aí passa parte da chamada cerca moura, que afinal é ROMANA e que deve ser desafogada de construçôes espúrias ...

como fizeram em Roma ou Mérida

há muito ...

É tempo de se fazer aí escavaçõesw e estudos arqueológicos !