23/02/2010

Experimenta e IADE dinamizam Chiado

A Experimenta e o IADE – Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing acabam de formalizar uma parceria que tem como objectivo dinamizar o Palácio do Barão de Quintela e Conde de Farrobo, sede cultural do IADE, no Chiado.

Nesse sentido, e de acordo com uma nota de impresa da Experimenta, “a partir de 24 de Abril e durante 1 ano, a Experimenta assumirá a curadoria do espaço. Esta programação regular combina exposições, masterclasses, workshops, conferências e think tanks, entre outras iniciativas na esfera do design, arquitectura e cultura de projecto, envolvendo criativos, tecido empresarial, comunidade estudantil e público em geral”.

“O programa será fortemente centrado na criatividade e produção portuguesas” , sustenta.

A programação tem início Sábado, 24 de Abril, com a inauguração da exposição REVOLUTION 99/09, um olhar sobre o design industrial e design de comunicação em Portugal nos últimos dez anos.

Segundo a Experimenta, “esta parceria nasce da partilha de interesses e orientações entre a Experimenta, associação dedicada à promoção do design enquanto vector de desenvolvimento transversal e o IADE, instituição pioneira do ensino superior do design em Portugal. O objectivo comum é posicionar este espaço privilegiado do Chiado como pólo cultural emergente nas áreas do design e arquitectura, com uma programação diversificada, acessível e estimulante”.

In Construir.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

Com a garantia rigorosa da salvaguarda e respeito pelas magnificas caracteristicas do seu Património de Interiores ... claro ..!?!

Anónimo disse...

o que eu gostava mesmo, como morador das cercanias, era que deixassem o chiadozito em paz e sossego, coisa que há anos que não tem - nem nós!