23/02/2010

"Vigilantes" da CARRIS: mais de 9000 autuações em 2009

Desde 2004 que a Carris dispõe de um serviço de “Vigilantes” com o objectivo de contribuir para a melhoria das condições de circulação e operação do transporte público da Carris, complementando a actividade normal das entidades policiais.

Diariamente os “Vigilantes” percorrem a rede da Carris, procurando com a sua presença desmotivar as infracções na circulação e no estacionamento que penalizem a circulação dos autocarros e eléctricos. Infelizmente, apesar da actuação dos “Vigilantes” e das entidades policiais, ainda se verificam muitas situações de falta de respeito pelo transporte público.

Segundo informação da CARRIS, só no ano de 2009, os agentes da Polícia Municipal, em serviço nos “Vigilantes”, procederam a mais de 9000 autuações, com parte significativa ao longo do trajecto da carreira 28 de eléctricos.

Foto: o dia a dia da vida do Eléctrico 28 na R. de S. Vicente

10 comentários:

Anónimo disse...

Nessas 9000 (!) "autuações", só podem estar a contabilizar os que «só foram ali um instantinho» e apareceram antes de passado o auto.

Isto digo eu, utente habitual do 25 e do 28 (embora habitualmente entre a zona C. do Sodré/Baixa e a Estrela/C. de Ourique).

Anónimo disse...

esses 9000 eram carros em cima da linha?
e qual é a multa para isso?

ou "como foi so 1 minutinho" nao ha multinha?

Xico disse...

São tambem carros nas paragens de autocarro e electrico e nos corredores BUS.

Filipe Melo Sousa disse...

"vigilantes" = bufos

Anónimo disse...

quanto mais vigilantes melhor. pode ser que os burros aprendam

Anónimo disse...

a foto não mostra infracção nenhuma...

Anónimo disse...

ora 9000 a dividir pelos dias do ano dá cerca de 25 multas por dia.
a mim parece-me muito poucachinho, atendendo a que os bufos (sempre engraçado aquele FMS, um profissional da patetice) da carris percorrem centenas de kms de corredores e ruas por dia.
espera-se que em 20q10 a marca triplique.

Anónimo disse...

Boa tarde, esta foto não é um exemplo daquilo que se passa. É verdade que não se consegue fazer uma viagem no 28 sem atrasos constantes, provocados pelos carros. Mas o que esta foto mostra é um carro bem estacionado, naquela rua há apenas aquele lugar e é legal, apertado, é certo, mas legal.

Anónimo disse...

«a foto não mostra infracção nenhuma...»

e assim falou um tuga!

Filipe Melo Sousa disse...

a foto mostra um trambolho de carris que atrasa o trânsito todo, e não deixa ninguém estacionar