28/04/2010

Requalificação Avenida Duque d' Ávila

Chegado por e-mail:



Tenho seguido com alguma atenção o vosso forum e reparei que ninguém ainda se queixou de um dos maiores, senão o maior problema que está acontecer em plena zona das avenidas novas, trata-se de o abandono e o estado lastimável em que se encontra a Avenida Duque d' Avila, Avenida da Républica e rua Marquês da Fronteira em São sebastião da Pedreira, toda a Avenida Duque d àvila encontra-se neste momento transformada num auntentico parque de estacionamento ao ar livre , a avenida tem perdido muito, muitos comerciantes queixam-se de quebras nas vendas, os buracos na rua marques de fronteira lembram um pais terceiro mundista e os desvios na avenida da républica sem iluminação de noite são um belo cartão postal da cidade. Tudo isto devido ás obras eternas que duraram 6 anos do prolongamento da linha vermelha do metro de Lisboa, ora esse prolongamento foi inaugurado em Agosto de 2009, repito Agosto de 2009, estamos em finais de Abril de 2010, 8 meses, repito 8 meses depois as obras de requalificação á superficie muito prometidas com ciclovia e espaços pedonais continuam por fazer... Pergunto será isto normal? por quanto tempo mais vão os comerciantes ter de aguentar isto?

Francisco Santos
Lisboa

6 comentários:

Anónimo disse...

é o sítio que mais nojo me provoca na cidade!

O caos em frente à pastelaria versailles é indescritível.

Com duas linhas de metro, porque insistem em levar tanto carro para ali??

João Loff disse...

E eu moro ao lado. Revolta-me, em permanência, o estado a que chegou toda esta zona. Dá pena, tanta pena...

Anónimo disse...

li ha uns tempos que até ao fim do Ano aquilo está requalificado.
a ver vamos..

Anónimo disse...

É efectivamente uma situação indescritível!
Mas pelo menos o estaleiro da Alameda já foi desmontado e segundo a CML os trabalhos na Duque D'Avila começam ainda este ano (e terminaram em 2011) portanto deve estar próximo esse inicio.

joao pedro barreto disse...

O que é incompreensível é que, em Lisboa, enquanto a obra não planeada não começa, o comportamento por omissão seja... encher o espaço vazio com parques de estacionamento.

Não é fácil encontrar locais da cidade com tantos transportes públicos (2 linhas de metro, tantas carreiras da carris) + parque de estacionamento quase sempre a meia lotação.. e a decisão é: enquanto não se avança com a obra, encoraje-se os condutores com mais umas centenas de lugares gratuitos.

Anónimo disse...

Como parte interessada tenho vindo a acompanhar a situação. Algures li que a obra de requalificação iria ser lançada até Dezembro de 2009, depois Abril de 2010 e agora aqui alguém afirma que será até ao fim de 2010.

Inaceitável, 1 ano e meio depois do fim das obras do metro e muitos anos depois da avenida ter sido fechada. 7, 8 anos?

Inaceitável! Vergonhoso!

Sr. Presidente da CML e Sr. Presidente do Metropolitano não têm ninguém a quem puxar as orelhas? Serão vocês os culpados?