10/07/2010

Amoreiras vai ter silo com vista para Monsanto

In Público (10/7/2010)
Por Inês Boaventura

«O Plano de Pormenor das Amoreiras, que está em discussão pública até quinta-feira, prevê a construção de um silo automóvel com quase 250 lugares junto à Rua Maria Pia. O plano contempla ainda a criação de equipamentos educativos e de saúde mas não resolve, por falta de espaço, a carência de equipamentos desportivos na zona.

A Câmara de Lisboa promoveu ontem uma sessão de esclarecimento sobre o documento, conduzida pelo chefe da divisão de coordenação de instrumentos de planeamento, Eduardo Campelo. Nesta sessão estiveram presentes cerca de 25 pessoas, muitas das quais proprietárias de terrenos na área de intervenção do plano, entre as ruas Silva Carvalho e de Campo de Ourique e o Viaduto Duarte Pacheco.

Eduardo Campelo admitiu que esta é "uma zona de grande atractividade mas que peca pela questão dos transportes públicos", problema que será em grande parte colmatado se for avante a expansão da Linha Vermelha do Metropolitano de Lisboa a Campolide e Campo de Ourique. Quanto ao estacionamento, a solução passa por construir um silo com 247 lugares e um terraço com vista panorâmica para Monsanto.

Ao nível dos equipamentos, o plano prevê a criação de uma unidade de cuidados continuados, um centro de saúde, uma creche e jardim-de-infância e um centro cívico. Afastada fica por enquanto a construção de um pavilhão desportivo, embora Eduardo Campelo tenha confidenciado ter a "expectativa" de que este equipamento possa avançar com a desactivação do Quartel de Campo de Ourique.»

3 comentários:

Anónimo disse...

O meu popó já me pediu para o deixar lá logo que aquilo esteja pronto. O meu popó adora a vista para Monsanto.

Xico disse...

Não me parece que a oferta da Carris na zona seja má, até foi aumentada a frequencia da Cª 758 na ponta da manhã. Mas se a oferta piorou nos ultimos anos FOI POR CULPA DA CML mais uma vez! Puseram uma rampa de lançamento de foguetões para o espaço na Av. Alvares Cabral que impossibilita a passagem de autocarros articulados. Agora é ver os autocarros da cª 709 sempre a abarrotar, e muitos dos tradicionais frequentadores desta carreira trocaram-na por automoveis, pois passou a ser a opção mais viável.

Anónimo disse...

DEIXEM EM PAZ O QURTEL DE CAMPO DE OURIQUE
O ESPAÇO MERECIRIA ESPECIAL CUIDADO E NÃO UM PAVILHÃO DESPORTIVO