29/07/2010

Calçada do Marquês de tancos sem passeio devido a obra Municipal


A Calçada do Marquês de Tancos está sem canal pedonal desde o início do ano devido às obras de iniciativa municipal que visam transformar o antigo Mercado do Chão do Loureiro em Silo de Estacionamento.

Do lado do antigo Mercado do Chão do Loureiro (propriedade Municipal) o passeio foi integralmente ocupado pelo estaleiro da obra da EMEL, enquanto que do lado do Palácio Tancos (propriedade Municipal) o passeio está cronicamente ocupado com estacionamento selvagem.

Desde 2006 que vários munícipes têm pedido a colocação de pilaretes neste arruamento mas até hoje nada foi feito para salvaguardar a mobilidade pedonal.

A situação atingiu uma gravidade inaceitável pois os peões não têm canal pedonal para circularem.

O Vereador da Mobilidade, Sr. Fernando Nunes da Silva e o Vereador do Ambiente Urbano, Sr. José Sá Fernandes já foram alertados para que se resolva este assunto com urgência, apurando responsabilidades por esta falta de consideração pelos direitos elementares dos peões.

Desde o primeiro alerta enviado à EMEL - em Abril de 2010 - ainda não se recebeu acusação de recepção nem qualquer tipo de esclarecimento.

A EMEL proclama num slogan «As pessoas em primeiro lugar» mas o que as imagens mostram é claramente «Os carros em primeiro lugar».

5 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

não têm canal? têm a rua toda

Anónimo disse...

Excepto se aparecer um bimbo com rabo de cavalo, dentro de um fiat punto velho a buzinar em fúria reclamando para sí a estrada!

Anónimo disse...

Que raio adianta reclamar do caso a incompetentes relapsos e ainda por cima arrogantes e convencidos?

Sandra disse...

é tudo só, e apenas, um negócio. a emel quer lá saber dos peões e da mobilidade suave! querem é o máximo de carrinhos a estacionarem nos seus parques!

Filipe Melo Sousa disse...

Negócio? Aquilo apesar do que cobram não dá lucro nenhum. Vai tudo para ordenado, regalias e tachos das clientelas do PS.