20/07/2010

POSTAIS DA BAIXA: Rua de S. Julião

Por este arruamento têm passado nas últimas décadas vários presidentes da CML...

8 comentários:

Anónimo disse...

Temo que a Baixa tenha chegado a um estado irrecuperável. Talvez só um novo terramoto ou incêndio como o do Chiado seja um incentivo para fazer alguma coisa. Mas também temo que nesse caso renasceria como um novo Parque das Nações.
Lisboa morreu.

Anónimo disse...

A degradação para além do aceitável e desculpável de zonas nobres da cidade que, em qualquer parte do mundo jamais estariam abandonados por terem um potencial turístico e comercial fabuloso, não se concentra só na Baixa mas estende-se a zonas como Av. Almirante Reis - que com os seus prédios elegantes e traçado direito e largo tem potencial de ser uma das mais elegantes de Lisboa - até à zona de São Paulo e Santos - estas com edifícios pombalinos e situação geográfica única. Como é possível que uma cidade dê ao desbarato à degradação e ao abandono zonas tão preciosas como estas e outras. Como se pode dar ao luxo de o fazer? Que políticos estes que o permitem? Que cidadãos estes que elegem os mesmos políticos de sempre que não amam a cidade mas antes a usam como trampolim para outros voos?

Anónimo disse...

Talvez seja um problema cultural e não politico. Talvez só com novas leis, mas conhecendo a justiça portuguesa, talvez não haja solução. É este o fado de Lisboa.

Anónimo disse...

O problema da Baixa é que deixaram construir uma data de centros comerciais americanófilos para o tuguinha automobilizado e por isso a Baixa deixou de servir o seu propósito original...

MDP disse...

Eles passam, mas nao veêm!
Só "veêm" o que um periodo de legislacao, lhes traz!

Luís Alexandre disse...

É o resultado de anos de má política urbanística feita por e à medida dos patos bravos e dos gabinetes de arquitectura "dos regimes".
Ao contrário do Anónimo das 12:52 PM, eu não temo, tenho a certeza que esta Lisboa já morreu e com a crise que afecta o imobiliário, nem "um parque das nações" vamos ter.

Xico205 disse...

Parque das Nações vamos ter. Os beneficiados da crise moram lá todos ou têm lá os seus interesses.

Anónimo disse...

VERGONHA!