24/07/2010

Skate Park. Keil do Amaral. Parque Forestal de Monsanto.





Aquando da inauguração deste equipamento recordo-me de ter alertado o então responsável pelo parque, Engº João Tremoceiro ( que bom que seria que voltasse, que excelente trabalho realizou com a sua equipa) para o facto de, quase sempre, estes equipamentos sofrerem uma degradação rápida devido sobretudo a falta de civismo de quem os utiliza,ao que ele me respondeu que isso não iria acontecer.Não acreditei mas a realidade foi que, na altura, isso não aconteceu.Enquanto ele e a sua equipa zelaram pelo equipamento este foi uma exemplo de que este tipo de actividade não tinha obrigatoriamente que ter um fim triste. E este Skate Park tornou-se num dos equipamentos mais populares em Monsanto.
Mas os tempos mudaram e a direcção do parque também. Com a substituição, meramente por questões políticas, da equipa que mantinha o parque, deixou de se fazer a manutenção necessária e rapidamente o parque se degradou de forma irreversível e nem as tentativas de reparação feita pelos próprios utilizadores, que pensava eu iriam ser os primeiros a estragar, lhe valeram. Este é mais um símbolo da incúria e desmazelo a que Monsanto está, salvo raras excepções, votado desde há alguns tempos para cá. Até a placa , que há mais de um ano ali se encontra, sugerindo que o parque irá eventualmente ser remodelado já está estragada. É incrível como se deixou chegar isto a este estado e como nunca ninguém é responsável por nada.

9 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

TRADUÇÃO:
"Enquanto ele e a sua equipa zelaram pelo equipamento" = Enquanto gastaram o dinheiro dos contribuintes

Anónimo disse...

"Enquanto gastaram o dinheiro dos contribuintes "

Que devia ser gasto em estacionamento, não é?!

Anónimo disse...

Se o tivessem feito em betão ainda estaria em uso.
E não necessitaria de tanta manutenção...

Filipe Melo Sousa disse...

quem concebeu esta porcaria em madeira não se preocupou com isso. como a conta é para ser paga pelo contribuinte e não por ele, toca a gerar desperdício

Anónimo disse...

Pessoal isto anda mesmo a pedir um grupo auto-intitulado "Amigos do Skate-Park do Monsanto"!

Xico205 disse...

Isso não rende muitos votos. A CM-Lisboa deve dizer que não é necessário arranjar este, porque há outro no Parque das Nações, embora no concelho de Loures.

Anónimo disse...

Seja o dinheiro dos contribuintes, seja o que for! O facto é que se a manutenção tem de se fazer. E se há pessoas que cumprem a sua tarefa com brio executando aquilo para o qual são pagos então há que mantê-las e recompensa-las.
É muito mais barato manter do que fazer de raiz. E se o custo inicial já foi gasto...
Estupidez é pensar que para reduzir despesa vamos "não manter" os equipamentos, vamos deixá-los degradarem-se. A consequência será sempre mais cara. É devido a esse pensamento (pelo menos uma das razões para tal) que temos os buracos nas estradas, as bermas desfeitas, etc , etc.

Unknown disse...

vao fazer uma renovação em betao ou vao deixar assim??

Rita Fouto disse...

Olá. O meu filho Aron queria muito praticar skate neste parque e gostávamos de apelar à renovação deste parque de skate que fica na nossa freguesia. Alguém sabe se há uma petição em curso por este objetivo? Obrigada!