Belém, Jerónimos. Tarde de Domingo. Zona turística por excelência. Jardins cheios, feira de artesanato, centenas(milhares ?) de turistas.
Posto de Turismo:FECHADO!
Se formos ao dos Restauradores, num dia normal de funcionamento, o mais certo é sermos mal atendidos ,tanto em informação como em educação, como me aconteceu há pouco tempo.
É assim o Turismo de Lisboa.
26 comentários:
Os postos de turismo são tão função publica como outros departamentos, logo têm o mesmo tipo de funcionários e o mesmo tipo de horários. xD
Xico205 não se deve generalizar, porque eu como funcionário publico, trabalho das 16.00 as 24.00.
Os turistas nao vao a Portugal para serem informados ( que se informem em casa), vêem para deixar os €!
Bruxa,
que comentário mais idiota! Depreendo que nunca pede informações e depreendo ainda mais que não viaja nunca porque se viajasse saberia que postos de informações turísticas são essenciais. Devem oferecer serviços rápidos e completos a quem os procura. Na Alemanha os postos de turismo dão todo o género de informações como transportes, eventos, hotéis - podendo fazer-se a reserva através do posto.
Se pensa que devemos ser pagos em troca de pouco então, por favor, não se dedique ao turismo porque desse género já vi bastante em Portugal.
Se esta fechado das 13 às 14h, os turistas que voltem às 14... Problema resolvido.
Estou admirado. Aqui pela Cidadania LX, sempre tão audazes na critica, não têm nada a dizer sobre a usurpação do espaço público pela Feira de Artesanato?!
Se fosse uma feira para pobretanas, daquelas com bifanas e coiratos, musica pimba, matraquilhos, e um torneio de chinquilho, provavelmente a conversa não seria a mesma...
Mas anónimo das 4:12,
acaba por responder à sua pergunta. É obvio que a qualidade do que é colocado na via pública origina esta ou aquela reacção! Qual o espanto?
Queixam-se do posto de turismo não estar aberto à hora de almoço? Então mas se caso estivesse não era concorrencia desleal para os comerciantes do comercio tradicional? Este blog tanto critica os hipermercados, indianos e chineses precisamente por nunca fecharem e serem concorrencia desleal!!!
Assim é muito melhor, eles fazem as perguntas nos cafés da zona e até se trnam clientes a comer um pastel de cerveja.
o QUE SE COMPROVA É QUE O FORUM cIDADANIA LX é SEMPRE do contra unica e exclusivamente por ser. É o chamado ser preso por ter gato e ser preso por não ter.
É que tem tudo a ver Xico, tem tudo a ver.
Caro Anónimo das 7:04 PM,
Percebeu mal. Para mim pouco importa a "qualidade do que é colocado na via pública". Afinal o que é a qualidade? O que para mim tem qualidade, para si pode não ter. Ou agora cabe à CML criar o departamento de bons costumes?
Desde que exista população interessada, independentemente de estar dentro dos meus interesses ou não, tolero o quer que seja. Sou livre de participar, ou não.
não sei se já trabalharam num quiosque de turismo, eu já trabalhei e se existe a hora de almoço é para a pessoa que está no quiosque, para além de ir almoçar, poder fazer as suas necessidades básicas! sendo proibido também comer seja o que for dentro do quiosque, era impossível estar das 10h às 18h sem uma única refeição.
The Purpose of the Public Service is not to serve the Public but to serve the Public Servents. (Yes, Minister)
Sem duvida um questão pertinente! Posto de Turismo, fechado ao domingo...
Realmente este país está completamente deixado aos labregos!! A ver vamos por pontos:
1º- Pelo conhecimento que tenho o posto de turismo existente em belem, responde mais ao tipo de perguntas do género: " onde fica os pasteis de belem?! " E julgo que para isso basta as pessoas olharem um pouco... também não custa assim tanto perguntar a qualquer pessoa que passe pela rua...
2º O dia de maior afluência a nível de turistas, nem é o domingo...
3º A questão da hora de almoço... Será que não poderiam comer com o quiosque aberto e entre garfadas responder às perguntas imensamente pertinentes que são colocadas ?! Realmente este país esta uma desgraça...
Por ultimo, a questão do mau atendimento fornecido...
Certas pessoas queixam se do atendimento por que o funcionário não sabe responder, não tem conhecimento, ou porque simplesmente não está com um sorriso falso na cara para tentar agradar, simplesmente está normal!!
Claro que isto não pode acontecer, os funcionários dos postos de turismo necessitam de ser robôs, saber tudo, estar sempre com um sorriso e ser sempre extremamente agradável !! Quem procurar este serviço, desculpem mas deve ser "burro" !! Julgo que como pessoas normais, os funcionários tem todo o direito de ter problemas, de estar triste e logo não ter um sorriso, de não saber algo.
Os postos de turismos existentes hoje em dia em Portugal estão:
1º especificamente vocacionados para saber informação sobre a região que representa.
2º se for informação de outra região, saber indicar onde a poder receber.
3º venda/informação de produtos relacionados com tours, hoteis, rent-a-car, e todo o tipo de empresas / serviços que sejam dados a conhecer ao turismo de Lisboa.
Porque quando um funcionario fica 1h ou 2h a tentar arranjar um quarto de hotel para um turista, quando deixa de almoçar à hora que devia, porque está tentando ajudar e dar informação, quando responde 50 vezes à mesma pergunta no mesmo dia, quando tem de fazer um esforço para não "rir"/ "chorar" com cada barbaridade que houve, quando atende portugueses que julgam serem melhores só porque sim e que faltam ao respeito, e mesmo assim o funcionário continua a ser profissional e a tentar ajudar. Esse funcionário realmente é uma desgraça!! porque?! porque não estava com um sorriso ou não sabia algo quando um qualquer português entrou lá...
Agora cada pessoa que tire as suas próprias conclusões...
Não esqueçam que só por achar que não está correcto dá o direito de criticar... Já agora uma informação pertinente, os funcionários dos postos de turismo, não pertencem à função publica...
Saudações
Não, o "CIDADANIA LX não é SEMPRE do contra única e exclusivamente por ser". É sim, uma porta aberta na defesa do património de Lisboa e uma janela de onde se aprecia o civismo dos seus cidadãos.
Mas por alguma razão "inexplicável", parece que vêm aqui parar os indivíduos que têm a estupidez como principal atributo.
Xico2005, quem é que se queixou do posto não estar aberto à hora de almoço???
O posto está fechado todo o dia DOMINGO e SEGUNDA, ninguém reclamou da hora de almoço nem nos minutos em que o funcionário se ausenta para ir à casa de banho.
Afinal o Xico2005 é mesmo daqueles que gosta de protestar sem saber do que protesta.
ao domingo de manhã em belém a maioria dos monumentos e museus são grátis e à 2ª feira a maioria dos monumentos e museus estão encerrados.
O facto dos museus estarem fechados à Segunda-feira e serem gratuitos aos Domingos (até às 13 ou 14) não afasta o facto que os sítios de interesse turístico estão apinhados de turistas que precisam de informações e que ao encontrarem os postos fechados vêem confirmado o que se diz sobre nós lá fora, e quem trabalha com turistas como eu sabe o que eu estou a afirmar.
O que queria esclarecer com o seu post, anónimo das 11:07?
sr. xico205 devia so falar quando sabe das coisas, caso não saiba, esteja calado. Os funcionarios deste posto de turismo e de todos os outros da cidade lisboa, não são funcionarios publicos são de uma empresa privada! E a toda a gente que critica o encerramento do posto devia saber que na cidade é o unico posto que fecha, os outros estão sempre abertos, como é o caso dos restauradores (2 postos), praça do comercio, rua do arsenal, rua augusta e mesmo o aeroporto, além disso as pessoas que ali trabalham tambem têm o direito de ter 2 dias de folga semanais como está na lei!!!
"ao domingo de manhã em belém a maioria dos monumentos e museus são grátis e à 2ª feira a maioria dos monumentos e museus estão encerrados."
E acha que isto é razão suficiente para fechar o POSTO nesses dias?
Em primeiro lugar gostaria de mostrar aqui (se este comentário entrar na página, já que o meu anterior não foi colocado talvez porque demonstrava a verdade e talvez eu tenha sido mto sincero com o escritor deste blog)o meu descontentamento por a minha opiniao nao ser partilhada com os outros leitores.
Anonimo das 3:10 se os museus e monumentos estão apinhados no Domingo nao é situação que possa ser solucionada pelo Posto de Turismo pois nao controlamos o numero de turistas que entram no País seja pelas "fronteiras" ou pelo aeroporto de Lisboa!
Parabens ao Anonimo das 3:20 (quem és tu??) por mostrar aos outros o funcionamento dos Postos de Turismo de Lisboa e partilhar a mesma opiniao que eu em relação aos horarios .
Vejo que o SrXico 2005 não trabalha em atendimento ao público e por isso nunca sentiu o stress de querer de sair do trabalho e não poder porque tem 1 fila de 20 ou 30 pessoas à sua frente para atender!!!
Anonimo das 5:34 voçe com certeza nao conheçe o trabalho de 1 posto de turismo senao nao escrevia " E acha que isto é razão suficiente para fechar o POSTO nesses dias?", porque todos os funcionarios do Posto de turismo, qualquer que seja ele, sao obrigados a dizer aos turistas que Domingo os museus são gratuitos até as 14 horas e Segunda Feira estão encerrados.
Vamos lá meter 1 funcionario em Belém para na Segunda Feira para ele passar lá o dia a olhar para o boneco.....
Qualquer duvidas liguem para o Turismo, pode ser que sejam atendidos por mim.... já que sou funcionario do Turismo de Lisboa e tambem como diz o escritor deste blog sou mal educado!
Obrigado
"além disso as pessoas que ali trabalham tambem têm o direito de ter 2 dias de folga semanais como está na lei!!!"
E quem é que disse o contrário? Se está lá um POST devia é estar aberto, o turista que o vê fechado deve ficar com uma bela impressão dos serviços de turismo de Lisboa. E quando diz que todos os outros estao abertos, só me dá razão.
Anónimo das 3:20,
que se feche qualquer posto de atendimento nesta cidade mas menos o de Belém e se trabalha para o turismo deverá saber porquê?
Quando aos dois dias de folga concordo consigo mas não é isso que está em causa. Como fazem nos tais postos que não fecham? copie-se o modelo!
o quiosque de belém é dos que tem menos movimento, porque os turistas estão alojados em hoteis geralmente em lisboa ou cascais e deslocam-se a belém já com todas as informações necessárias que levam dos postos de lisboa ou cascais.
Então feche-se o posto porque não é necessário!
E já agora fechem a caixa de comentarios, porque ainda menos precisa é!
Concordo que ter muita gente para atender dá stress. Aliás a muita gente só de pensar em trabalho já dá stress. LOL
"que se feche qualquer posto de atendimento nesta cidade mas menos o de Belém e se trabalha para o turismo deverá saber porquê?
Quando aos dois dias de folga concordo consigo mas não é isso que está em causa. Como fazem nos tais postos que não fecham? copie-se o modelo!"
se soubesses do que falas nao dizias isso, e eu vou-te dizer porque: o modelo dos outros é um sistema de rotatividade de folgas pois existem mais que 3 funcionarios em cada posto, e o de belem so tem um funcionario, logo durante as suas folgas o posto tem de se encontrar fechado!
Enviar um comentário