27/10/2014

EXEMPLARES ENVENENADOS NO JARDIM 9 DE ABRIL


O BANDITISMO E O SENTIDO DE IMPUNIDADE JÁ CHEGARAM ÀS ÁRVORES NOS ESPAÇOS PÚBLICOS DA CIDADE DE LISBOA

2 ÁRVORES, NO JARDIM 9 DE ABRIL, FORAM COBARDEMENTE ENVENENADAS PORQUE TAPAVAM AS VISTAS DOS PRÉDIOS VIZINHOS. ESTA SITUAÇÃO DE ENVENENAMENTO FOI DEVIDAMENTE COMPROVADA PELOS RELATÓRIOS TÉCNICOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA E DO INSTITUTO SUPERIOR DE AGRONOMIA ( LABORATÓRIOS DE PATOLOGIA VEGETAL DR. VERÍSSIMO DE ALMEIDA), ENTRETANTO ELABORADOS.

Exemplar de Grevillea robusta, totalmente seco, com fortes exsudações ao longo do tronco. O solo em redor e a sebe ao fundo apresentam-se secas devido à aplicação de produto nocivo. Esta árvore vai ser abatida.

Exemplar de Jacaranda mimosifolia, sem sintomatologia de problemas fitossanitários; apresenta grande parte da copa em processo de dessecação, tem dois orifícios na zona da base do tronco com 2 cm de diâmetro e 40 cm de profundidade em direção às raízes, por onde foi introduzido o produto venenoso que conduziu à lenta agonia da árvore e á sua morte. Esta árvore vai ser abatida.


. Atentado sobre um Choupo-Branco na Rua Andrade Corvo

Choupo-Branco descascado a fim de morrer na Rua Andrade Corvo, entre os Nos. 32 e 36.

NÃO PODE ALGUÉM EGOISTICAMENTE ATUAR SOBRE UM BEM QUE É PÚBLICO E FICAR IMPUNE, DEVE ANTES RESPONDER PERANTE A SOCIEDADE PELOS CRIMES COMETIDOS.

OS AUTORES DESTES CRIMES SÃO NORMALMENTE MORADORES DOS PRÉDIOS VIZINHOS QUE NÃO GOSTAM DA PRESENÇA DAS ÁRVORES E COBARDEMENTE, PORQUE SE SENTEM IMPUNES, ATENTAM CONTRA A SUA VIDA.

João Pinto Soares

6 comentários:

  1. Anónimo9:42 a.m.

    Se alguém tiver conhecimento de qualquer tipo de informação sobre os responsáveis por estes CRIMES que DENUNCIE!

    ResponderEliminar
  2. Isto é mais um resultado de um povo embrutecido pela impunidade em regime....

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4:43 a.m.

    Existe uma câmara de vigilância na fachada lateral do Palácio da Rocha do Conde de Óbidos (Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa) que dá para o jardim!
    A respectiva câmara "apanha" perfeitamente a árvore em questão!

    Vou enviar um email à CML!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2:42 p.m.

    Caro Anónimo das 4:43 da manhã, grato pelo seu alerta em relação à existência da câmara de vigilância na fachada lateral da sede da Cruz Vermelha Portuguesa.
    Desloquei-me ao local e foi-me dito que o foco da referida câmara de vigilância, da qual constatei a existência, só permite a visualização dos portões e arruamento de acesso à Cruz Vermelha e não do Jardim, até porque o arvoredo o não permite.
    Abraço
    Pinto Soares

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:23 a.m.

    Obrigado pelo esclarecimento Sr. Pinto Soares. Presumi que cobrisse aquela área. Parece que não.

    Ainda existe outra, na diagonal da fachada do Museu Nacional de Arte Antiga:

    https://www.google.pt/maps/@38.7046971,-9.1622282,3a,37.5y,219.78h,96.41t/data=!3m4!1e1!3m2!1spy9Fy2D7Cvy0dpDdgO3Kjg!2e0

    ResponderEliminar