23/03/2007

Comissões emperram plano da Baixa-Chiado

In Diário de Notícias (23/3/2007)
Luísa Botinas

«A proposta de revitalização da Baixa-Chiado aprovada pela autarquia de Lisboa corre o risco de ficar "de molho" até que as seis comissões nomeadas pelos deputados da assembleia municipal se pronunciem sobre o assunto e este seja finalmente levado a votação no parlamento da cidade.

Enquanto isso, o Governo dá mostras de "estar a cumprir a sua parte no que diz respeito à responsabilidade que tem nos projectos estruturantes da propos- ta. Neste caso, o do Terreiro do Paço", disse ao DN Maria José Nogueira Pinto, vereadora do CDS/ /PP que patrocinou a elaboração do documento apresentado em Setembro de 2006.

O DN tentou ouvir Paula Teixeira da Cruz, mas não foi possível obter uma resposta da presidente da assembleia municipal, em tempo útil. No novo "Terreiro do Paço" proposto pelo comis- sariado integrado por Manuel Salgado, Miguel Anacoreta Correia, Celeste Hagatong, Elísio Summavielle, Augusto Mateus e Ra- quel Henriques da Silva, defende-se a ideia da instalação de um núcleo cultural e de comércio especializado na área do piso das arcadas. "Sem prejudicar a entra- da nobre dos ministérios", sublinha-se
. (...)»

As propostas contidas no dossier Baixa-Chiado contêm alguns pormenores de grande importância para a cidade, sobretudo do ponto de vista negativo. Por isso, acho perfeitamente normal que se leve um tempo considerável a desmontar peça a peça. Aguardemos.

Sem comentários: