30/05/2007

Fundação D.Pedro IV, carta enviada ao Ministro TSS:

Chegado por email:

Fundação Intocável? E agora Sr. Ministro, que fazer?»

Depois de tudo o que tem vindo a público na comunicação social nos últimos meses sobre a Fundação D. Pedro IV, de audiências concedidas por grupos parlamentares e pelo Ministério do Trabalho e Solidariedade Social, de notícias sobre investigações a decorrerem no DIAP e de opiniões que correm desabridamente nos mais variados blogues, é altura de perguntar: e agora, Sr. Ministro?

Que intervenção tem ou terá o Ministério para além daquela que terá levado ao congelamento da subida de rendas nos bairros de Lóios e Amendoeiras e à reposição do número de funcionários de acção educativa nas casas de infância da Fundação?

O que significará o título de “Fundação Intocável?”, como vinha na reportagem da RTP 1 do passado dia 2 de Maio? Que mecanismos de averiguação sobre o que realmente se passa, ou se passou, pôs o Ministério em campo? Ou que vai pôr?

E agora Sr. Ministro, que fazer?

Lisboa, 4 de Maio de 2007

Célia Penedo, Graça Joaquim, Inês do Carmo, Jorge Ferraz, Luís Barata, Mariana Avelãs, Mariana Pinto dos Santos, Miguel Domingues, Sandra Muller, Sara Duarte, Sílvia Guerra, Sérgio André, Tiago Mota Saraiva, Vítor Inácio

(Um grupo de mães e pais de crianças que frequentam a Fundação D. Pedro IV e de outros cidadãos)

Sem comentários: