25/05/2007

Jardim do Campo Pequeno, ponto de situação:

1. A Provedoria de Justiça já está formalmente ao corrente de todo o processo, no seguimento de reunião havida na passada 2ª feira, reunião a que compareceram a Associação Lisboa Verde e dois moradores no Campo Pequeno. Embora o seu parecer não seja vinculativo, a Provedoria irá ouvir a CML e irá tirar as suas conclusões.

2. A Associação Lisboa Verde, no seguimento de pedido formal junto da CML, irá consultar, no próximo dia 29, os pareceres fitossanitários dos serviços camarários que estiveram na origem do abate das árvores.

3. A formalização de acção popular está dependente dos pareceres técnicos que vierem a ser obtidos, o que se afigura muito difícil nesta altura, uma vez que não só o Laboratório de Patologia Vegetal Veríssimo de Almeida não nos poderá ajudar, devido a protocolo com a CML, como nos será impossível custear um eventual estudo privado.

4. Paralelamente, ser-nos-á entregue hoje, por mão amiga, um estudo fitossanitário elaborado pelo laboratório acima referido, datado da década de 90, que esperamos seja útil a esta causa.

5. À margem, decorre uma petição online, que conta neste momento com mais de 500 assinaturas.

Sem comentários: