22/06/2007

António Costa quer que áreas geridas pela Administração do Porto de Lisboa passem para a tutela da autarquia

In Sol Online / Lusa (21/6/2007)

«O candidato do PS à Câmara de Lisboa, defendeu que as áreas sob jurisdição da Administração do Porto de Lisboa, onde não se realize actividade portuária devem passar para a tutela da autarquia

«Aquilo que não são áreas estritamente para actividades portuárias não devem competir ao Porto de Lisboa. O Porto de Lisboa não tem competência para gerir cidade», afirmou António Costa, depois de um almoço com as câmaras de comércio luso-europeias.

As restantes áreas, sublinhou António Costa, «devem ser libertadas da tutela do Porto de Lisboa e devem ir definitivamente para a tutela da Câmara de Lisboa».

«O Porto de Lisboa deve confinar-se ao que lhe compete: a actividade portuária, que é uma actividade muito importante, que Lisboa deve acarinhar», afirmou.

O cabeça-de-lista socialista às eleições intercalares referiu que «não é por acaso» que a zona ribeirinha do Parque das Nações «é a única que foi subtraída à gestão do Porto de Lisboa».

«A relação com a Administração do Porto de Lisboa tem de sofrer uma alteração absolutamente radical», resumiu.

António Costa considera que «o Porto de Lisboa tem de relacionar-se com a Câmara de Lisboa como todos os outros proprietários, cabendo à Câmara o licenciamento e planeamento».
(...)»

Grande demagogia e grande hipocrisia: a APL tem-se portado de forma inenarrável, especialmente nestes últimos anos (sem que nada se ouvisse de António Costa), e em curso estão vários projectos gravosos para o acesso e fruição da frente ribeirinha, saídos exactamente da prancha do seu candidato a vereador do urbanismo, de Santa Apolónia a Belém. Puxa vida!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ó Paulo "prancha" só de surf...porque o homem não toca em lápis faz tempo! Surfa bem no meios dos lobbies!