30/01/2008

Lisboa rejeita convite para aderir ao combate às alterações climáticas

A capital portuguesa, a par da congénere grega, Atenas, figura entre as mais poluidoras da Europa e estas são, curiosamente, duas das poucas cidades que recusaram para já participar na iniciativa comunitária contra o aquecimento global, que ontem foi lançada em Bruxelas.

Já o Porto resolveu aderir ao chamado "pacto dos autarcas", em que as cidades assumem, formalmente, o compromisso de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa (CO2) em mais de 20%, até 2020, através do desenvolvimento de planos de acção para as energias sustentáveis.

in Jornal de Negócios Online, 29-01-2008

3 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Ora aqui está uma notícia de saudar. A redução das emissões de CO2 não serve de nada, a não ser aumentar o custo da factura energética. Como o impacto das emissões portuguesas é residual, e o aumento a pagar pela energia renovável sem carbono é substancial, a decisão inteligente e racional a tomar, é não reduzir emissões de qualquer natureza. Desse modo, maximizanos o nosso proveito.

daniel costa-lourenço disse...

Não se compreende que lisboa esteja em contra-ciclo numa questão destas....

Anónimo disse...

Se a parvoice ensinasse a andar de bicicleta o filipe já tinha ganho a volta a França...Mas não se vá embora pois dá graça a estas coisas.aliás escreve estas coisas apenas para erritar a malta.gabo-le apaciencia