28/01/2008

Preço da água vai aumentar 3,64% em Fevereiro

O preço da água vai aumentar 3,64% em Lisboa, a partir de Fevereiro, revelou à Lusa fonte da administração da Empresa Portuguesa das Águas Livres, SA. (Epal).
O secretário-geral da empresa, José Zenha, explicou à agência Lusa que «a convenção tarifária aprovada implica um aumento de 3,64%, para os clientes de Lisboa,» no preço da água e quota de serviço (taxa de disponibilidade).
«O valor médio de aumento é de 2,94%», quando são considerados os fornecimentos a outras entidades, explicou o responsável do gabinete de comunicação da empresa abastecedora de água a Lisboa.
O aumento estipulado para «os clientes municipais, [câmaras municipais], no concelho de Lisboa é de 2,10%», afirmou ainda o secretário-geral da empresa abastecedora de água.
O gabinete de comunicação da empresa exemplifica que «para os clientes com um consumo médio de oito metros cúbicos de água, o aumento é de 22 cêntimos», na factura mensal a partir de Fevereiro.
O aumento foi definido numa reunião entre a Empresa Portuguesa das Águas Livres, SA. e a Direcção Geral dos Assuntos Económicos e já foi homologado pelo Ministério do Ambiente.
in Lusa

2 comentários:

Anónimo disse...

Aumentaram exactamente o valor dos vencimentos? Este é um país justo! Socialista?!

Diogo Moura disse...

E ainda vai melhorar. A partir de 1 Fevereiro o leite irá aumentar 10%.