14/04/2008

Teatro Capitólio

A Câmara Municipal de Lisboa recebeu nove propostas para a reabilitação do teatro Capitólio, no Parque Mayer, num “acto público” realizado no edifício camarário do Campo Grande.

O restauro do Capitólio insere-se no Plano de Pormenor do Parque Mayer. O edifício será sujeito a um restauro intensivo, passando pela fachada principal, a sala principal de espectáculos e a esplanada ao ar livre, entre outros. Algumas parcelas do teatro serão removidas, como o balcão existente na sala de espectáculos.

As propostas serão avaliadas por um júri liderado pelo arquitecto Nuno Teotónio Pereira, e que é composto por profissionais como os arquitectos Ana Tostões, Andreia Galvão, Vera Pais e Jorge Ramos de Carvalho, assim como os engenheiros Fernando Branco e João Freitas.

in Correio da Manhã - 14 Abril 2008

3 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Os proponentes também se propuseram a financiar o teatro, ou estão à espera que sejam os contribuintes a pagar pelas suas brilhantes ideias?

Anónimo disse...

O Sr Soisa como o Sr Sócrates reduzem tudo ás finanças e não enxergam que esta visão já faliu (e faliu exactamente nos States,onde lhe competia.A dita "crise" é uma falência).
O Parque Mayer é também falido há muito e o Capitólio também,MAS,importa segurar todo este conjunto,como Património,com alma-própria,que mais não seja para que não invada o Jardim Botânico com betão.Como propõem os Novos Patos-Bravos-Artistas tipo Byrne-Mateus-Moura.
Oiçamos o Prof. Galopim com muita atenção (ver blog dele,acima)

16-4-08 Lobo Villa

Filipe Melo Sousa disse...

As finanças não são importantes? Que estranho, não é o que parece. Tente ficar a dever às finanças, ou invocar-lhes esse argumento ;)

Eles precisam do meu dinheiro, e muito. A não ser que o sr anonimo me dê o contacto dos famosos projectistas e trabalhadores que vão trabalhar de borla para o capitólio.