18/05/2008

POSTAIS DO CHIADO






Pedestal da estátua do poeta Chiado vandalizada;
Caixotes de lixo dessarrumados no Largo do Picadeiro;
Lixo espalhado na Rua Nova da Trindade;
Motorizadas estacionadas num passeio no Largo do Chiado;
Buraco num passeio na Rua Garrett;
Sinalização vertical derrubada na Rua Ivens.

... no entretanto, o "Aos Domingos o Terreiro do Paço é das Pessoas" passou a ser "Este Domingo o Terreiro do Paço é da Vodafone"!



14 comentários:

Anónimo disse...

o que dirá a policia municipal? o que dirão os serviços camarários?

N A D A , como sempre!

ninguem em actividade pedagógica, ninguem tem actividade repressiva

O RESULTADO É ESTE, AQUI, NO RSTO DA CIDADE, EM QUASE TODO O PAÍS

Filipe Melo Sousa disse...

É assim. Na altura de cobrar os impostos caem-nos impiedosamente em cima. Mas para usar o dinheiro a cuidar da cidade está quieto.

Anónimo disse...

Bem, até a minha alma está parva com o seu comentário srs fms; consegiu ter um rasgo de adulta lucidez... Continue assim pff.

Filipe Melo Sousa disse...

Qual o grau de inferência superior, patente neste post? Que altas capacidades de raciocínio são necessárias para concluir que a cidade está em mau estado, com base nas ilustrações apresentadas?

Anónimo disse...

...é impressão minha ou o buraco na R. Garrett tem a forma de um coração!?

será que a CML nos está a tentar dizer alguma coisa...?

será que afinal todos os buracos nos passeios da cidade são mais que incompetência da CML?

daniel costa-lourenço disse...

Gosto especialmente do comício dos caixotes do lixo.

Anónimo disse...

Porque é que não perguntam o que andam a fazer os Presidentes de Junta dessa zona.

Foram eleitos para quê.

Infelizmente muitos Presidentes de Junta, esquecem-se que pequenas obras são da sua competência, mas é sempre mais facil atirar a culpa para os outros.

Lembro a polemica com o Presidente da Junta de Freguesia de Alcantara e os seus espaços verdes.

O Jardim de Sto. Amaro estava uma vergonha, o espaço junto á capelinha de Sto. Amaro é um monte de entulho, no entanto o dito senhor ,incapaz de reconhecer, que não utiliza bem o dinheiro que lhe foi atribuido, faz birra.

Como caricaturava o Hermam José alguns são mesmo.....

Eu é que sou presidente da Junta.....

Anónimo disse...

os presidentes de junta não tratam dos jardins porque isso não traz votos! ainda hoje ao passar junto de uma vitrine de uma junta de freguesia vi um cartaz a anunciar uma excursão a... FÁTIMA!

os jardins de Lisboa estão mal tratados e abandonados porque só uma minoria é que os frequenta; mas Fátima está sempre cheia de portugueses, incluíndo muitos lisboetas...

Anónimo disse...

Os lisboetas detestam jardins, lembra-lhes o seu passado rural. 80% ou mais por cento dos actuais lisboetas é primeira geração, o pai era campónio. Há que apagar as raízes e depressa.

Depois são neo-proletários, mesmo que ganhem melhor. Tem a cabeça ressentida do neo-proletariado: jardins? pffff. Coisa de ricos.

Anónimo disse...

é o chiado é Alfama ,Mouraria , Bica tudo ao abandono.

Anónimo disse...

A recolha do lixo foi feita a que horas? E a quem compete fazer a recolha dos contentores? Seria interessante saber de quem são e porque não foram recolhidos.

O caixote de papel com lixo espalhado foi posto na rua por quem? E porque não num contentor ou num ecoponto? E provavelmente passou uma besta que lhe dei um pontapé.

O sinal tombado, caíu por acção do vento? Certamente que não.

Nada disto iliba a Câmara e a Junta de responsabilidades. Estão-se completamente borrifando para estas coisas. E os cidadãos já passam por isto como se tudo fosse normal. Se exigissem mais a cidade estaria melhor.

Anónimo disse...

Parece que passou um furacão pelo Chiado! Ainda existe a junta de freguesia dos Mártires? Pelas imagens, tudo indica que já foi extinguida como se falou aquiu há tempos. E a freguesia do Sacramento? E a Câmara Municipal de Lisboa?

Anónimo disse...

Tenho a dizer que há locais de Lisboa com situações bem mais graves do que as representadas. O Chiado, ainda assim, é um bairro priveligiado da capital. Até tem direito a "trotinetes da Nasa" para os polícias municipais passearem/patrulharem.

Anónimo disse...

POSTAIS DO CHIADO diz o autor

POSTAIS DE LISBOA digo eu!