29/12/2008

Santana quer rede de túneis em Lisboa

Segundo noticia o SOL, uma das prioridades de Santana Lopes é prosseguir com o desnivelamento dos eixos principais da cidade, como sucedeu com o Marquês de Pombal. Ainda assim, a sua proposta assenta em túneis de menores dimensões e sem a complexidade da obra que ficou a marcar a sua anterior passagem pela presidência da autarquia lisboeta.

Santana Lopes não esquecerá também a recuperação do Parque Mayer e da zona ribeirinha e ainda a conclusão do túnel do Marquês (ligação à António Augusto Aguiar).
In IOLDiario
Se Santana ganhar vamos ver Lisboa transformada num Queijo Emmental

7 comentários:

Anónimo disse...

Não percebi qual é o problema da construção de túneis... Todas as cidades do mundo baseiam o seu planeamento em túneis e desnivelamentos...

Luís Serpa disse...

Os buracos que temos hoje são sem dúvida melhores.

Julio Amorim disse...

As prioridades deste cavalheiro são realmente de uma sensibilidade das melhores....será que o sr. santana nunca viu lixo nas ruas, prédios devolutos, carros e buracos a ocupar os passeios, etc. ?
Ah...Parque Mayer, sim senhor! Este senhor sofre de falta de vergonha aguda. Será que irá organizar uma segunda doação ao sr. gehry?
Será que os lisboetas merecem mesmo gente assim?

Paulo Ferrero disse...

Meu caro João,
Túneis (tal como pontes e outras obras 'candentes')=construção civil=campanhas gostosamente financiadas. Cá estaremos.
Bom Ano!

Nuno Santos Silva disse...

Não sou, por princípio, contra os túneis: acho que o Eixo Norte-Sul, (esse presente envenenado que Sampaio deixou a Lisboa...) devia ter sido feito em semi-túnel, acho que a Segunda Circular devia ser em semi-túnel, acho que a "via rápida" do Campo Grande devia ser toda em semi-túnel, tapado por cima na maior parte do percurso para libertar espaço pedonal e ciclável.
O problema não são os túneis, são as ruas e as avenidas de superfície que se transformaram em vias rápidas, impedindo uma circulação pedonal segura na cidade.

Anónimo disse...

O que que quer dizer semi tunel,e a segunda circular devia ser em tunel de 5x5 ou 6x6 faixas de cada lado,tunel ou não!

Anónimo disse...

Santana quer trono e tachos!