13/09/2009

Os perigos dos "dispositivos de publicidade" abandonados




A CML foi alertada por nós para o perigo que representava a abandonada «Pastelaria Colonial» na Av. Almirante Reis, 67. Vários elementos do revestimento da fachada deste antigo equipamento de restauração mostravam sinais preocupantes de destacamento (ver fotos). Também o avançado estado de degradação da pala sobre a via pública era muito preocupante. O local regista um intenso movimento de peões (uma saída do Metro mesmo em frente) havia pois que acautelar a segurança de pessoas. Existiam sérios riscos de acidente em caso de queda para a via pública da pala e de outros elementos da fachada como os velhos dispositivos de publicidade. Segundo informação da CML, a remoção de todos estes perigosos elementos ocorreu ontem, sábado.

É urgente fazer um levantamento de dispositivos publicitários abandonados, ou em mau estado de conservação, no eixo Av. Almirante Reis / R. da Palma.

6 comentários:

Anónimo disse...

Meu Deus, como Lisboa está! Estas imagens são terríveis! Lisboa está um horror!

Anónimo disse...

Já tenho feito a mesma pergunta: para que servem afinal as Juntas de Freguesia? O local não pertence a nenhuma? Os eleitos e os funcionários passam sempre longe?
A JF não deve ter até maior "peso" que o comum cidadão (eles afinal REPRESENTAM os eleitores) na denúncia do caso? Não saberá melhor a quem ou a que departamento se deve dirigir?

Na área onde moro passa-se aparentemente o mesmo... Nem os carros manifestamente abandonados eles se dão ao trabalho de comunicar a quem de direito.

Sandra disse...

Atenção ao que se passa por cima das vossas cabeças! Lisboa está cheia destas armadilhas! É só passear pela Baixa e olhar para cima!

Anónimo disse...

Quem passar pela Baixa e olhar para cima vê edifícios e edifícios e edifícios decrépitos.

O melhor é não olhar para cima, caso contrário nunca mais lá volta...

Anónimo disse...

esta é a imagem da avenida almirante reis, desde a praça do chile ao martim moniz.

uma vergonha. uma das maiores avenidas da cidade neste estado....

Luís Alexandre disse...

Esta é uma competência de Direcção Municipal de Espaço Público actualmente entregue ao José Sá Fernandes.
Tenho uma queixa pendente junto desta Direcção Municipal porque estes senhores licenciaram um letreiro publicitário no meu prédio, sem a autorização da assembleia de condóminos conforme reza o regulamento municipal elaborado pela CML.
Ora, se a CML não tem capacidade para que os seus serviços cumpram os regulamentos que ela própria cria e aprova, não consegue ter capacidade para fiscalizar ou actuar, até porque quem anda no terreno a desempenhar estas tarefas de "polícia administrativa" é a Polícia Municipal, que só se safa a multar e rebocar, pois em matérias como urbanismo e espaço público é uma nódoa daquelas bem grandes.
Apesar disso, vou enviar uma queixa para a CML para ver se tomam alguma medida quanto mais não seja, para ser mais um.