13/11/2009

Se não se faz é porque não se fez....e quando se faz ?




Quinta das Palmeiras
.
Nos tempos da minha infância este espaço pertencia a uma bela quinta de Benfica. Depois vieram as urbanizações das décadas de 60 e 70 e, por visão de alguns, ainda se poupou um belo eucaliptal. Muito prontamente começaram os moradores das redondezas a transformar o espaço em lixeira. Nos tempos de João Soares a C.M.L. fez aqui um esforço e transformou uma parte num aprazível Jardim, com Café, esplanada e serviços sanitários. O Café ainda se aguentou uns anos, mas a falta de clientela obrigou o concessionário a fechar as portas. O Jardim está a entrar em estado de abandono e, a estrutura do Café, a receber as devidas atenções dos vândalos da época. Muitos se queixam da C.M.L. e, muitas vezes, com razão. Mas de uma estou eu seguro: Benfica necessita mais que nunca de NOVOS HABITANTES, porque com os que por cá andam....vamos só ficar por aqui.

2 comentários:

colibri disse...

A câmara de Lisboa tem rapidamente de encontrar uma forma de melhorar a manutenção dos jardins de Lisboa. E ainda, de encontrar alternativas à gestão do belíssimo snack bar do eucaliptal de Benfica. Porque tarda a solução, Srº Vereador José Sá Fernandes?
Assim não. Jardins abandonados e edifícios devolutos?

Luís Alexandre disse...

Deixo aqui uma sugestão, de uma iniciativa de cidadãos em Cascais.
Falo do Bosque dos Gaios.
Leiam sobre esse assunto no site da CM Cascais.
Trata-se da reabilitação de uma área de 2,7 ha que estaria destinada a ser transformada em mais um projecto imobiliário, e que, após intervenção organizada de um grupo de moradores (em associação), foi reconvertido (pela CMC) num parque urbano.
Vale a pena saber como foi o processo.