22/12/2010

E assim se destrói património





À custa de uma bem intencionada ideia de abrir uma creche neste palacete do Príncipe Real, confirmam-se as piores suspeitas: já deram cabo dos tectos pintados do andar nobre e forro a madeira de vários dos gabinetes, e provavelmente já se foi também a escadaria.

O palacete é da CML (é o tal que a gestão Carmona queria ter dado a conhecida loja maçónica regular ... será que os maçons destruiriam os tectos? provavelmente, não), o projecto da creche é da Santa Casa da Misericórdia, e foi aprovado por despacho pelo vereador do Urbanismo. Será que alguma vez entrou ali e viu o que ali havia? Como é possível que se destrua património à custa das crianças? Já vi muita desculpa mas creche é a primeira vez.

Tinha feito o aviso ali ao lado. Em vão.


Fotos: Leonor Areal

3 comentários:

Anónimo disse...

IGNORANTES os tectos trabalhados vão dar lugar aos tectos de pladur e outras imbecilidades.
Aos poucos vamos destruindo o nosso rico património.

Julio Amorim disse...

Pelo lado de fora pode-se adivinhar a qualidade dos interiores e, os maçons costumam ser bastante exigentes com os locais onde se reúnem.

Portanto a brigada Neandertal (de fato completo), andou por aqui à solta.

Anónimo disse...

Nao se percebe estas obras em Portugal, no estrangeiro renovam os edificios sem grandes radicalismos, em Portugal so deixam as fachadas e tem sempre de destruir tudo!