28/12/2010

Festas da passagem de ano condicionam trânsito no centro de Lisboa

In Sol Online (27/12/2010)

«A Câmara de Lisboa informou hoje que as festas da passagem de ano vão motivar vários condicionamentos de trânsito no centro da cidade entre as 21h30 de sexta-feira e as 4h30 de sábado.
Segundo um comunicado da autarquia, haverá cortes de trânsito na Avenida Infante Dom Henrique (com desvio para a Avenida Mouzinho de Albuquerque) e na Avenida 24 de Julho, com indicação de inversão de sentido no Cais do Sodré e com desvio para a Rua do Alecrim.

Os transportes públicos que circularem em direcção ao centro no sentido nascente-poente terão de inverter marcha em Santa Apolónia e os que descerem a Avenida da Liberdade chegarão apenas ao Rossio.

Já os veículos particulares terão de inverter o sentido nos Restauradores.

No caso dos condutores que queiram descer a Avenida Almirante Reis, a inversão terá de ser feita no Martim Moniz.

A passagem de ano vai ser assinalada em Lisboa com um espectáculo de fogo de artifício partilhado com o concelho de Almada, localizado na margem sul do Tejo, e com actuações musicais dos Fúria do Açúcar e Xutos e Pontapés.

A autarquia já anunciou também que, devido às festas, não haverá recolha de qualquer tipo de lixo na sexta-feira e no sábado.



Sol/Lusa»

2 comentários:

  1. Proibem as pessoas de andar de carro. Um reforço dos transportes publicos era bem vindo.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:59 a.m.

    mania das proibições no centro da cidade. coitados de nós que vivemos no centro!
    para sair ou entrar em casa é frequentemente um sacrifício, como se o uso do carro fosse crime: ele é filmagens, provas desportivas (a última seriam 20 pessoas na av. liberdade?), festas e festivais, manifestações, procissões,animações sócio-culturais. DEIXEM A BAIXA E O CENTRO EM PAZ!!!!
    NC

    ResponderEliminar