24/01/2011

Alerta: Um Bairro em Risco!



Na Rua de São José bombeia-se dia e noite a água que aparece nas caves já construídas e nas que ainda estão a ser escavadas!

No Vale: na Rua de São José vários prédios foram (e estão a ser) destruídos para servirem de acesso e garagens aos novos imóveis que foram (e estão a ser) construídos na Avenida da Liberdade.

Na Encosta: na Rua do Passadiço começa agora o mesmo processo de destruição. Estão a ser esventrados diversos prédios (alguns com interiores absolutamente notáveis). Num deles anuncia-se a construção de três pisos de caves.


O que está a acontecer?

Ao licenciar, de forma avulsa, a construção de caves sem analisar as condições específicas do Bairro/zona onde se situam e as consequências futuras da sua construção, a Câmara Municipal de Lisboa está a pôr em risco o Bairro de São José, um Bairro Histórico da cidade!

As inundações constantes e os buracos que surgiram recentemente na Rua da Fé põem a nu o problema!

A impermeabilização de solos em zonas sensíveis da cidade não pode continuar!

2 comentários:

Xico205 disse...

Se há inundações na via publica é porque as sargetas não estão a funcionar bem. Em todo o Mundo se constroi predios com garagens e não há inundações. Desentupam os esgotos e façam limpezas às ruas para não ir lixo entupir as sargetas e esgotos.

Ainda para mais quando o Bº de S. José não está junto ao rio!

João Garcia disse...

Oh Xico205, ainda no outro dia saiu uma notícia que Lisboa tinha dos solos mais impermeáveis da Europa só comparável a capitais da antiga Europa de Leste...
Isto é verdadeiramente algo preocupante.