14/10/2011

Newsletter Avenidas Novas


Já aí está o número 0 da Newsletter da Avenidas Novas - Associação de Moradores das Avenidas Novas.


Faça aqui o download da newsletter e da ficha de associado, que depois de preenchida e digitalizada poderá ser enviada para o nosso e-mail: avenidas.novas.lisboa@gmail.com, ou por fax: 217803019 (Os sócios estão isentos de quotização obrigatória). Imprima a newsletter e distribua-a pelos seus vizinhos.

Tendo tido como ponto de partida a revolta sentida por um grupo de moradores, em início de Agosto, por causa das alterações de trânsito impostas pela CML na Rua Filipa de Vilhena e Av. João Crisóstomo,  a Associação foi formalmente criada em 29 de Setembro.

As alterações já introduzidas vieram de uma forma bárbara alterar, desde já, o dia a dia da Filipa de Vilhena, Alves Redol e do primeiro quarteirão da João Crisóstomo, acabando com a qualidade de vida que existia: engarrafamentos e carros a buzinar desde as 7 da manhã, além da redução drástica de lugares de estacionamento.

A inscrição na Associação está aberta a todos aqueles que vêem com preocupação estas alterações de transito, sejam moradores, comerciantes ou trabalhadores na zona ou ainda a todos aqueles que partilhem pelas Avenidas Novas, as mesmas preocupações que nós.

E estas preocupações não se limitam, nem à Filipa de Vilhena e João Crisóstomo, nem a problemas de trânsito. Esta é uma zona nobre da cidade com cada vez mais problemas sociais, nomeadamente fome, pobreza envergonhada, solidão e de segurança, com espaços verdes e espaço público mal cuidado e em alguns casos a apresentar evidentes sinais de degradação.

A Associação está no Facebook, visite-nos e dê-nos o seu apoio.

Sem comentários: