17/10/2011

Revisor e dois agentes da PSP esfaqueados por jovem em comboio da Fertagus


Jovens viajavam sem bilhete

Revisor e dois agentes da PSP esfaqueados por jovem em comboio da Fertagus
Por Marisa Soares in Publico

Um revisor da Fertagus e dois agentes da PSP à civil foram anteontem esfaqueados num comboio que fazia a ligação entre Lisboa e a margem sul do Tejo. Segundo a oficial de serviço da direcção nacional da PSP, o revisor e um dos polícias foram hospitalizados mas ontem já tinham recebido alta. O outro agente teve de ser operado e mantém-se em observações, mas está livre de perigo.
O incidente, que envolveu um grupo de cinco jovens, entre os 17 e os 21 anos, ocorreu por volta das 8h. Os cinco passageiros não tinham bilhete e o revisor tentou identificá-los. "Um dos jovens ameaçou logo o revisor com uma navalha", disse a fonte policial. Na mesma carruagem iam dois agentes da PSP à civil que se identificaram, pediram os documentos aos jovens e chamaram reforços para a estação de Corroios. "Nisto, os jovens tornaram-se ainda mais agressivos e um deles acabou por esfaquear os polícias e o revisor", acrescentou a oficial de serviço.
Os jovens, três rapazes e duas raparigas, foram detidos e ouvidos ontem no Tribunal de Almada. O autor das agressões ficou em prisão preventiva, os outros dois terão de se apresentar de duas em duas semanas na esquadra da área de residência e as raparigas terão ir semanalmente à esquadra da zona onde moram.
O Sindicato Nacional da Polícia, em comunicado, anunciou que vai avançar com um pedido de revisão legislativa sobre o crime de agressões a agente de autoridade/polícia. O sindicato defende que um cidadão que agride um agente de autoridade deve ser sempre sujeito a prisão preventiva, rejeitando a aplicação de qualquer outra medida de coacção. Com Lusa

2 comentários:

Xico205 disse...

Isto é noticia à Correio da Manhã que já por várias vezes cá foi criticado! Parece que o populismo afinal tambem é apreciado por aqui!

Xico205 disse...

Já que estamos numa de comentar noticias normais do dia a dia cá fica o esfaquemaeto do dia de hoje na Fertagus: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/rixa-em-comboio-da-fertagus-provoca-um-ferido