30/04/2013

Caos inacreditável no Largo da Sé

Isto foi em 10 de Outubro mas continua rigorosamente na mesma, ou seja, uma VERGONHA!

...

Resposta do sr. Vereador Nunes da Silva:

«Caros munícipes

Já tomei conhecimento desta lamentável situação. Solicitei maior fiscalização à Polícia e aos serviços para elaborarem uma proposta de actuação para o reordenamento do estacionamento na zona.

Cmprs

Fernando NS»

...

Exmo. Senhor Vereador
Eng. Nunes da Silva

C.C. Presidente, ATL, AML, Media

Como é possível a polícia e a CML ainda tolerarem este espectáculo de terceiro mundo em frente da Sé e da Igreja de Santo António, dois Monumentos Nacionais?!

Cremos que este cenário seja fruto da falta de civismo dos operadores de Turismo, e de saberem que a Polícia raramente aparece neste local aos fins de semana.

Esta falta de respeito pela cidade histórica é inacreditável!

Para além de que a circulação dos eléctricos e autocarros é perturbada, prejudicando a vida de outros cidadãos.

E tudo isto apenas porque se pretende "despejar" as centenas de turistas mesmo à porta da Sé!

Não deveria a CML instalar sinalética adequada no Largo da Madalena proibindo a circulação de veículos longos neste arruamento?

Como é possível?

Na expectativa, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Bernardo Ferreira de Carvalho, Júlio Amorim, Nuno Caiado, Luís Marques da Silva e Fernando Jorge

Lisboa, 10 de Outubro de 2012

12 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Repare-se como, no meio do caos e da impunidade, não podia faltar uma carrinha dos talhos.

Sofia disse...

Mas qual é o espanto do senhor vereador, tendo em conta que o sinal de proibição de estacionamento junto à Sé refere especificamente "excepto autocarros de turismo"? O estacionamento não deve ser "reorganizado" mas sim proibido.

Xico205 disse...

Se querem pôr o sinal a proibir pesados no Largo da Madalena, depois não se venham queixar que o Castelo e afins não têm recolha do lixo a menos que a façam com ligeiros em muitas viagens até lá. E fiscalizem tambem a paragem em 2a fila na Rua da Madalena senão os autocarros não conseguem descer para o Martim Moniz.

Xico205 disse...

Preocupem-se antes com a estátua do Marquês de Pombal que está reservada ao SLB.

Anónimo disse...

Mas que má vontade!!! É claro que, desde Outubro de 2012 a finais de Abril de 2013, tanto os serviços da CML como a polícia têm tido muito, mas muito mais que fazer.

Carlos Medina Ribeiro disse...

A resposta do - chamado... - "vereador da mobilidade" é «chapa 3», semelhante às que (na melhor das hipóteses) recebe qualquer cidadão que se queixe à EMEL ou à Polícia de situações dessas.
O vereador parece o antigo Ministro da Agricultura que se colocou à frente de uma manifestação contra o seu Ministério - é como se não tivesse nada com isso.
Como qualquer pessoa responsável por um serviço de utilidade pública, se não tem meios para exercer eficazmente a missão para que lhe pagamos, então EXIJA-OS ou DEMITA-SE.

Paulo Nunes disse...

Alguém viu ou ouviu recentemente o Sá Fernandes? A Helena Roseta? E o "Movimento Cidadãos por Lisboa"? Um candidato de jeito à CML nas próximas eleições autárquicas?

Pois é!

Depois é normal que estejamos por aqui a trocar postas ... numa espiral de inconsequência.

Filipe Melo Sousa disse...

O país está na bancarrota, e ainda se dão ao luxo de enxotar os turistas, porque incomodam. Ocupam demasiado espaço, sei lá.

Anónimo disse...

Como o país está na bancarrota vamos permitir tudo e esquecer as leis. Claro! É esta a solução, sei lá!
Se é para vender, que se venda ao desbarato.

Anónimo disse...

Já o juizo não ocupa lugar.

Pedro Pevide disse...

Sem dúvida uma situação condenável. Mais uma vez pergunto: que sugerem como alternativa? Elaborem sobre isso e proponham isso ao vereador, em vez de apenas se mostrarem indignados!

Anónimo disse...

a zona do jardim do tabaco e santa apolonia tem bastante espaço para os trambolhos dos autocarros dos turistas, turistas estes que podem muito bem apreciar (com certeza o fariam) um belo passeio pelas ruas circundantes até chegarem á sé.. a emel so vai chatear quem nao poe moedinha, ou é lisboeta de segunda e não tem autocolante da zona; a segunda fila nao faz parte da sua jurisdiçao...