16/04/2013

Lódãos em risco na Rua de Santiago




Chegado por e-mail:

«Exmo. Sr. Vereador José Sá Fernandes,
Exmo. Sr. Arq. Artur Madeira,


Assunto: Árvores em risco devido a obra particular na Rua de Santiago

A Liga dos Amigos do Jardim Botânico (LAJB) informa que no local em epigrafe, há árvores em risco devido á obra particular em curso desde o final de Março de 2013.

Lamentamos que, mais uma vez, não se tenha previsto uma protecção efectiva das árvores de alinhamento, com caixas de madeira, como é corrente noutros países da Europa. Não compreendemos porque razão ainda custa tanto exigir do dono da obra a protecção do bem público, como são as árvores, as calçadas dos passeios ou os candeeiros de iluminação pública, etc.

Compete à CML assegurar que a salvaguarda de arvoredo em contexto de obras seja respeitada e cumprida conforme regulamentos municipais. Alguns dos equipamentos da obra estão a uma proximidade inaceitável dos troncos/ramos das árvores estando estas sem qualquer protecção física.

Assim, apelamos à CML que contacte o dono desta obra de forma a que se instalem protecções para minimizar danos que as árvores possam sofrer durante os trabalhos que se vão prolongar por um periodo próximo dos 2 anos conforem informação no local.

Muito obrigado.

Com os nossos melhores cumprimentos,

A Presidente da Liga dos Amigos do Jardim Botânico

Manuela Correia»

4 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo à Portuguesinho inculto!

Anónimo disse...

como é corrente noutros países da europa...

como por exemplo? afirmações gratuitas como esta são fáceis mas não não tornam o argumento mais válido. na verdade têm o efeito oposto. já lá vai o tempo em que só alguns iluminados sabiam o que se passava noutros países da europa...

ainda esta semana vi podas radicais em Londres, algo que me tinham garantido neste forum não acontecia noutros países da europa...

Anónimo disse...

Sim sim anónimo das 11:32...
E o Pais Natal existe!
Até porque no que diz respeito a arvoredos e áreas verdes e preservação das mesmas Londres está ao nosso nível.....Loolll!
Faça assim:
Deixe-se de tretas e já que não pode sair do cubículo utilize o google maps para tirar as suas próprias dúvidas!
Se não encontrar diferenças, trate-se!

Xico205 disse...

Estes anónimos todos devem habitar o nº 53 da Avenida do Brasil.