06/12/2013

ANOMALIAS DE LISBOA: Rua de São Bento 147


Está para venda esta anomalia urbanística situada na Rua de São Bento, 147. Uma das propriedades da ESTAMO, essa outra anomalia do país. Sabemos bem o que em teoria se deveria fazer a este erro urbanístico. Mas quem o vai comprar para o depois demolir?

5 comentários:

Miguel Santos disse...

Porque é que a ESTAMO é uma anomalia?

Quanto ao caso em apreço, pode ser uma boa oportunidade, mas não é crível que a volumetria mude.

Jorge disse...

"Mas quem o vai comprar para o depois demolir?"

Era bom que fossem as/os mesmas/os que compram os edificios antigos e que depois não vêem nenhum inconveniente em os demolir!

Anónimo disse...

Desculpem voltar a colocar aqui um comentário sobre palmeiras mas tem de ser, até porque julgo que vários leitores deste espaço partilham esta preocupação. Ou a CML faz alguma coisa para proteger as palmeiras das Canárias, ou dentro de um par de anos as únicas palmeiras das Canárias em Lisboa serão as dos postais ilustrados... São às dezenas as árvores mortas estão à mostra. Será que ajuda alguma coisa dizer a um certo vereador que o insecto responsável por isto faz o mal construindo túneis?
obrigado pelo espaço
am

James disse...

Incrível a quantidade de "anomalias" destas que existe por toda a Lisboa, parece que nos anos 70, 80...e mesmo 90, não houve qualquer critério, quando tocava a construir prédios, parece que o lema era "quanto mais feio melhor"!

Anónimo disse...

Aqui e sendo que o Património era do Estado, aliás o próprio crime urbanístico original foi feito pelo Estado, deveria ter-se passado o inverso - demolir para vender, pelo menos os pisos 4 superiores.

Uma Câmara forte teria forçado o Estado central a fazer isto, mobilizava a opinião pública e empenhava-se... depois de vendido a um privado nada há a fazer!

cumps.
f