03/09/2015

Ribeira das Naus em Lisboa reabre quinta-feira à tarde após substituição do piso....

Fotografia © Pedro Rocha / Global Imagens


A Avenida vai permanecer fechada aos fins de semana, feriados, e durante as férias escolares, excetuando nas horas de ponta.
A Avenida Ribeira das Naus, em Lisboa, reabre às 17:00 de hoje à circulação automóvel, após ter estado encerrada para obras de manutenção e substituição do piso do passadiço, disse à agência Lusa fonte do município.
"A Avenida vai reabrir na quinta-feira [hoje], às 17:00, conforme foi anunciado e nos moldes habituais", encerrando aos fins de semana, feriados e durante as férias escolares, informou a fonte. Nos dias úteis das férias escolares, a circulação automóvel é permitida durante as horas de ponta, mas entre as 10:00 e as 17:00 a avenida está fechada ao trânsito.
A Avenida Ribeira das Naus, que liga o Cais do Sodré ao Terreiro do Paço num circuito junto ao Rio Tejo, está encerrada desde meados de agosto, altura em que se iniciaram as "obras de manutenção e substituição" do piso passadiço, em madeira, "por betuminoso colorido", explica a autarquia no seu 'site'.
Este troço foi reinaugurado em julho do ano passado, após a conclusão da segunda fase das obras na frente ribeirinha, e já foi fechado outras vezes para obras de repavimentação.
Neste verão, devido às obras na Avenida Infante Santo -- onde foi feita uma intervenção na rede de saneamento, integrada no Plano Geral de Drenagem de Lisboa -- a Ribeira das Naus manteve-se aberta durante os períodos em que normalmente encerra (fins de semana, feriados e férias escolares).
Com o fim dos trabalhos na Infante Santo, a Ribeira das Naus vai voltar a funcionar normalmente, adiantou a mesma fonte.
Como na Ribeira das Naus apenas passam carros e táxis, os restantes veículos de transporte público têm de passar pela Rua do Arsenal.
Nos períodos em que a avenida está fechada, os veículos de transporte individual podem circular na Rua do Arsenal.
Nessas ocasiões, segundo moradores e comerciantes, o trânsito na Rua do Arsenal e na sua continuação - Rua Bernardino Costa - costuma ficar congestionado ao longo do dia, uma vez que por ali passam autocarros, elétricos, táxis, 'tuk-tuk' e automóveis particulares e comerciais.

In DN 2015-09-03 por Lusa
.............................................................

Portanto um piso com o máximo de....3 anos (?), 
já teve que ser substituído ??

5 comentários:

  1. Anónimo3:43 a.m.

    Incrível. E foram aqui gastos 10 milhões de euros ainda há um ano.
    E foi inaugurada há 1 ano.
    E já é a segunda intervenção após a inauguração.
    Realmente a CML só pode andar a brincar com o dinheiro dos lisboetas!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5:02 p.m.

    Comentarios, para quê?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3:06 p.m.


    Até os homens de Foz Coa há 20 000 anos fariam melhor que esta Ribeira de Entulho Ignorância

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3:14 p.m.


    QUEM PAGA ISTO ?? (pagamos nós na conta da água, IMI, etc )

    QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS ??? ONDE ESTÁ UM INQUÉRITO ??

    QUEIXA AO PROVEDOR DE JUSTIÇA, precisa-se.



    ResponderEliminar
  5. Anónimo1:13 p.m.

    Lol adoro este ültimo que manda as maiúsculas taxistas do costume e responde entre parêntesis. Cliché absoluto.

    ResponderEliminar