tag:blogger.com,1999:blog-8262051.post1981618852553475743..comments2024-01-22T02:01:54.405+00:00Comments on CIDADANIA LX: Os carris do E-24 no Cais do Sodré! Vamos em frente! Unknownnoreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-28330307017019899292018-06-27T15:07:19.733+01:002018-06-27T15:07:19.733+01:00Ao fim de longos anos de amarga espera, o 24 volto...Ao fim de longos anos de amarga espera, o 24 voltou! Não na sua maior extensão, nem sequer até à Praça do Chile, mas enfim, a partir do seu primeiro terminal, em Campolide, fazendo o percurso original até ao Largo de São Roque. Daí em vez de seguir para o Carmo, como era quando "nasceu", segue para o Camões, e há-de seguir até ao Cais do Sodré, um mês destes. Para começar não está muito mal... desde logo porque passou a haver seis carreiras de eléctrico e não apenas cinco. esperemos que o vento esteja, de facto, a mudar...Césarhttps://www.blogger.com/profile/06659139424504494536noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-34473203692832038682016-11-08T13:02:22.384+00:002016-11-08T13:02:22.384+00:00Pois que venha o 24. Pode crer que não está sozinh...Pois que venha o 24. Pode crer que não está sozinho na sua "justa luta»... Claro, desde logo, reactivar o troço Ferreira Borges/Campo de Ourique/Amoreiras e levar o 25 ao Carmo, à falta de melhor... Mas olhe, há que não embandeirar demasiado em arco com esta implantação de carris no Cais do Sodré. É que a estrutura vai ter dupla função: possibilitar o retorno do 24 ao Cais do Sodré, sem dúvida, e também servir de "raquete" ao 18. Claro que o facto de ser uma única raquete onde antes havia duas separadas é visualmente simpática, já que vamos deixar de ter aquela extensão de carris desactivados que ali havia. E a intersecção com a Rua do Alecrim, que está a ser feita, é encorajadora. Mas as resistências da reacção anticarris da Carris não vão capitular. Talvez e só quando, a partir do próximo de Janeiro de 2017, a CMLisboa puder, e quiser, mostrar à Administração da CCFL, quem é que tem de mandar. Deus queira...Césarhttps://www.blogger.com/profile/06659139424504494536noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-31689286841879699712016-08-19T21:22:03.163+01:002016-08-19T21:22:03.163+01:00Caro anónimo
O eléctrico é um dos símbolos de Lis...Caro anónimo<br /><br />O eléctrico é um dos símbolos de Lisboa!<br /><br />E gostaria que recuperassem outras linhas. Garanto-lhe que eu não sou o único a pensar assim!<br /><br />No Porto recuperaram carreiras de eléctrico. Coimbra e Braga também pensam em reactivar os eléctricos. E em Sintra também voltaram.<br /><br />Se o 28 tem o sucesso que tem, se bem que esse sucesso também tem o seu lado mau, o 24 também terá sucesso.<br /><br />E quando fizerem o funicular da Mouraria à Graça, as pessoas também terão uma alternativa ao 28.<br /><br />Cumprimentos.Alvaro Pereirahttps://www.blogger.com/profile/08770578343352625944noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-30396178004982217152016-08-19T01:43:52.625+01:002016-08-19T01:43:52.625+01:00Excelente ?
Eléctricos e Automóveis não são compa...Excelente ?<br /><br />Eléctricos e Automóveis não são compatíveis em Lisboa.<br />Porquê?<br />Por variados motivos, não havendo espaço no Blogue para desenvolver.<br />No planeamento da Capital desprezou-se nos últimos 60 anos o desenvolvimento do eléctrico visto que os lóbis da indústria do automóvel assim determinaram.<br /><br />Os governantes portugueses e estes povo assim o quiseram.<br /><br />Neste momento ninguém sabe o que fazer, nem há sequer estudos suficientes que meçam os impactos diversos, económicos,ambientais, energéticos, etc.<br /><br />É confrangedor o comportamento dos Governos e da Câmara.<br /><br /> Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-69380896583650916852016-08-12T21:29:05.817+01:002016-08-12T21:29:05.817+01:00Excelente!Excelente!Alvaro Pereirahttps://www.blogger.com/profile/08770578343352625944noreply@blogger.com