tag:blogger.com,1999:blog-8262051.post7112380159522006807..comments2024-01-22T02:01:54.405+00:00Comments on CIDADANIA LX: Uso de filtros de partículas em veículos pesados pode contribuir para melhorarUnknownnoreply@blogger.comBlogger17125tag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-87943790069488617902009-05-13T01:58:00.000+01:002009-05-13T01:58:00.000+01:00...também os teus!...também os teus!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-19735454427053480302009-05-12T05:36:00.000+01:002009-05-12T05:36:00.000+01:00Ó informado parece que os teus argumentos já acaba...Ó informado parece que os teus argumentos já acabaram.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-80911360929324284602009-05-12T01:49:00.000+01:002009-05-12T01:49:00.000+01:00Tu é que já ias para tratamento no Julio de MatosTu é que já ias para tratamento no Julio de MatosAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-64738601311375371512009-05-11T05:53:00.000+01:002009-05-11T05:53:00.000+01:00Quem não sabe inventa. Imaginem um dia de fortes c...Quem não sabe inventa. Imaginem um dia de fortes chuvas por toda Lisboa e essa quantidade de água ir para "tratamento".Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-58785310114620476192009-05-10T22:52:00.000+01:002009-05-10T22:52:00.000+01:00Tinha alguma lógica o esgoto municipal de Lisboa i...Tinha alguma lógica o esgoto municipal de Lisboa ir para o concelho de Oeiras???!!!!!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-71695335591336590162009-05-10T22:51:00.000+01:002009-05-10T22:51:00.000+01:00Os esgotos da minha zona vão para Alcantara depois...Os esgotos da minha zona vão para Alcantara depois de serem tratados na Av. de Ceuta não vão para a Cruz Quebrada.<br /><br />Os camiões da lavagem de ruas já receberam ordem para ir abastecer os tanques à ETAR de Chelas.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-68514709191574207862009-05-10T16:39:00.000+01:002009-05-10T16:39:00.000+01:00Então já sabes se despejares o penico na sarjeta,...Então já sabes se despejares o penico na sarjeta, o pirolito na Cruz Quebrada vai saber a *****.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-8512536368038386132009-05-10T14:46:00.000+01:002009-05-10T14:46:00.000+01:00procura tu que eu não tenho a tua vidaprocura tu que eu não tenho a tua vidaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-57923204753386005902009-05-09T18:02:00.000+01:002009-05-09T18:02:00.000+01:00Então ó informado deixa aí o link que comprove que...Então ó informado deixa aí o link que comprove que as águas da sarjeta são tratadas. Não confundas com a água que sai do teu autoclismo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-40664292964145413162009-05-09T13:41:00.000+01:002009-05-09T13:41:00.000+01:00E tu pouco informado...E tu pouco informado...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-46950951414450081262009-05-09T08:09:00.000+01:002009-05-09T08:09:00.000+01:00Águas da sargeta tratadas deves estar é com os cop...Águas da sargeta tratadas deves estar é com os copos.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-5624315220572021602009-05-08T19:28:00.000+01:002009-05-08T19:28:00.000+01:00para a sargeta, e seguem pelo esgoto para a ETAR.
...para a sargeta, e seguem pelo esgoto para a ETAR.<br /><br />Com as sucessivas normas Euro, essas particulas são cada vez menos e com a renovação de frota qualquer dia todos os pesados cumprem as normas Euro de emissões poluentes. Actualmente os veículos novos já vão no Euro6.Xico205noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-59718635181149905572009-05-08T06:54:00.000+01:002009-05-08T06:54:00.000+01:00A única coisa que pretendia dizer é....MENOS TRÁFE...A única coisa que pretendia dizer é....MENOS TRÁFEGO desse tipo! <br /><br />E depois da "lavagem"....as partículas vão para donde?Julio Amorimhttps://www.blogger.com/profile/17702467802814404496noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-11234960419782576782009-05-08T06:52:00.000+01:002009-05-08T06:52:00.000+01:00Este comentário foi removido pelo autor.Julio Amorimhttps://www.blogger.com/profile/17702467802814404496noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-59037063151264504262009-05-07T19:12:00.000+01:002009-05-07T19:12:00.000+01:00A utilidade destes testes com filtros de partícula...A utilidade destes testes com filtros de partículas (não envolvem apenas a Pirelli, também estão envolvidos dois outros fabricantes: uma empresa Dinamarquesa - a Dinex, e uma empresa Portuguesa - a Camprovis. Os protocolos com estas duas empresas serão também brevemente assinados).<br /><br />Em termos gerais, os testes têm como objectivos:<br /><br />1) Monitorização, por um processo expedito, do desempenho dos filtros de partículas na redução da emissão dos veículos pesados;<br /><br />2) Teste de eventuais alterações no desempenho operacional dos veículos, tais como potenciais alterações no consumo de combustível;<br /><br />3) O apoio à análise de decisão na aquisição/instalação dos filtros;<br /><br />4) Teste da fiabilidade da medição de opacidade em centros de Inspecção Periódica Obrigatória (IPO), quer para efeitos de monitorização do desempenho dos filtros, quer para o contributo para eventual processo de fiscalização;<br /><br />5) Promoção e divulgação deste tipo de tecnologia junto dos potenciais utilizadores destes equipamentos.<br /><br />Vamos ver como serão os resultados. Da minha parte, espero que esta iniciativa seja mesmo um sucesso.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-63861380301405235552009-05-07T19:06:00.000+01:002009-05-07T19:06:00.000+01:00Sim. Mas se está a dizer que por não haver um "flt...Sim. Mas se está a dizer que por não haver um "fltro" para as partículas que ficam na estrada e sofrem ressupensão, então não se deve colocar filtros de partículas ao nível dos escapes, a lógica parece-me um pouco... estranha. <br /><br />Em relação às partículas que vão ficando na estrada, o reforço da lavagem dos pavimentos em zonas mais críticas ajuda a diminuir a sua ressuspensão.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-41620009336518600252009-05-07T18:48:00.000+01:002009-05-07T18:48:00.000+01:00Talvez seja bom relembrar que partículas há muitas...Talvez seja bom relembrar que partículas há muitas. Para onde é que vão os pneus e os travões que "desaparecem" aos poucos ? <br />E filtro para isso...nix !Julio Amorimhttps://www.blogger.com/profile/17702467802814404496noreply@blogger.com