tag:blogger.com,1999:blog-8262051.post8645959737967649492..comments2024-01-22T02:01:54.405+00:00Comments on CIDADANIA LX: Metro de Lisboa: "Atendimento ao Cliente"Unknownnoreply@blogger.comBlogger11125tag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-16499555041257703722016-07-31T22:45:49.033+01:002016-07-31T22:45:49.033+01:00A Carris pode aumentar como quiser o número de car...A Carris pode aumentar como quiser o número de carreiras, que enquanto estacionar em segunda fila em todo o lado continuar a ser um lugar comum e uma questão de "chegar para lá", o serviço de autocarros vai continuar como já é: péssimo, insuficiente e encorajador do uso do automóvel. Quanto às obras do cais do sodré, muito já se escreveu sobre elas. Vão transformar aquele espaço em algo de civilizado, coisa que não o é. Esse "ninguém" que parece "não saber para que servem" pode ir ao google. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-6124536939323111462016-07-29T16:34:43.633+01:002016-07-29T16:34:43.633+01:00Caro anónimo das 9:19,
A EDP tem concorrência??? ...Caro anónimo das 9:19,<br /><br />A EDP tem concorrência??? Deixe-me rir. É como as petrolíferas que me fazem rir sempre que entro numa autoestrada. É um cartel e nada mais.<br /><br />Quanto aos serviços dos CTT, que bom renovar/alterar carta de condução no dito local, mas desde que foi privatizada até um banco é, mas antes as cartas/encomendas chegavam dois, três dias depois de remetidas e hoje chegam aos molhos uma semana depois. Poupam no combustível, no motorista (menos dias de trabalho), no carro, etc. Antes era serviço, hoje é, deixem as cartas em espera e depois entrega-se tudo de uma vez; cartas urgentes, o que isso importa!!!<br />Correio azul/verde é igual ao normal, já me explicou uma sra. dos CTT, chegam praticamente sempre ao mesmo tempo. Se quiser mesmo de um dia para outro, tem um expresso CTT, mas paga 6 Euros e tal a mais. É negócio apenas e o cliente é que fica a arder, mas se gosta que coma. Infelizmente temos quem não gosta e tem que comer à mesma.<br /><br />Grande Coelho e Portas que venderam praticamente tudo. O que não conseguiram foi por incompetência (TAP) e por graças a Deus outro governo ter chegado.<br /><br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-26236106856576508842016-07-28T16:13:45.047+01:002016-07-28T16:13:45.047+01:00O Metro e a Carris parecem viver indiferentes ao e...O Metro e a Carris parecem viver indiferentes ao enorme fluxo de turismo que nos últimos dois anos afluiu a Lisboa. Na minha experiência de utente, a Carris ainda é pior que o Metro. Nas carreiras mais frequentadas por turistas, como o 15 que liga a Baixa a Belém a situação é caótica. Ao longo da Avenida 24 de julho as pessoas viajam tão apertadas como se fossem refugiados da Síria. Há atropelos, gritos e protestos. No 15 os botões para mandar parar o eléctrico só existem junto à porta. O turista incauto que quer parar por exemplo, na Rocha Conde de Óbidos, para visitar o Museu Nacional de Arte Antiga está tramado. Ou grita ou só consegue sair 2 ou 3 paragens à frente. Creio que nem o metro e muito menos a Carris se prepararam para o afluxo de turistas destes meses de Verão, aumentando o nº de carreiras ou melhorando a informação geral sobre as linhas e bilheteiras. Estão a tratar como animais esses estrangeiros que são uma fonte de riqueza para o País. No meu entender, a Carris é bem pior que o metro e quem viaja nas linhas que servem a 34 de Julho sabem bem o pesadelo que aí se vive, agravado pelas eternas obras do Cais-do-Sodré, que ninguém parece saber para o que servem.<br /><br />Não me parece que a privatização seja uma solução. Há medidas bem simples que se podem tomar sem ser necessário mexer na estrutura legal dessas empresas.<br /><br />Um abraçoLuisYhttps://www.blogger.com/profile/12737099779813228389noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-44035483236749976332016-07-24T09:19:39.045+01:002016-07-24T09:19:39.045+01:00"Fica como uma nova EDP com preços absurdos, ..."Fica como uma nova EDP com preços absurdos, ou uns CTT que servem para tudo menos para o que deveria servir."<br /><br />A EDP tem concorrência, se não gostar, mude. E os ctt, não enviam cartas e encomendas? E além disso, não fazem uma série de outros serviços, como por exemplo renovação e alteração da carta de condução, algo que antes demorava uma tarde inteira no imtt? Dizer mal é muito fácil.<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-86076919181047727992016-07-22T15:48:48.155+01:002016-07-22T15:48:48.155+01:00O Sr. Anonimo das 10:22 não contrapôs argumentos c...O Sr. Anonimo das 10:22 não contrapôs argumentos contra a minha sugestão de ajuste financeiro para o Metro de Lisboa. Até pelo contrário teceu uma comparação desajeitada com uma outra empresa com 10 administradores que não referiu, e portanto cujos analogia não consigo apreciar. Tomo nota, que o Metro de Lisboa carece de ajustes financeiros para chegar a uma posição sustentável.Filipe Melo Sousahttps://www.blogger.com/profile/07668305577196516639noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-80730779881184522282016-07-22T10:22:54.185+01:002016-07-22T10:22:54.185+01:00Privatizar??? Lindo!!!
Fica como uma nova EDP com...Privatizar??? Lindo!!!<br /><br />Fica como uma nova EDP com preços absurdos, ou uns CTT que servem para tudo menos para o que deveria servir.<br /><br />Quanto ao sr. Melo despeça-se já você do seu trabalho se o tiver, pois a empresas é deficitária. Tem 10 administradores a ganharem balúrdios, mas os trabalhadores é que são o problema, e depois carregue-se de trabalho os que ficaram.<br /><br />Tenha mas é juízo e abstenha-se de dizer parvoíces em catadupa.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-12282519645891760842016-07-20T09:56:25.306+01:002016-07-20T09:56:25.306+01:00A empresa dá prejuízo com os preços actuais dos bi...A empresa dá prejuízo com os preços actuais dos bilhetes. Para equilibrar as contas ainda será preciso cortar mais pessoal e aumentar os preços. Não há almoços grátisFilipe Melo Sousahttps://www.blogger.com/profile/07668305577196516639noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-62239603858671869952016-07-19T14:34:54.243+01:002016-07-19T14:34:54.243+01:00Os transportes de Lisboa exigem uma intervenção ur...Os transportes de Lisboa exigem uma intervenção urgente. Presentemente não correspondem às necessidades de uma Capital Europeia.<br /><br />Pinto SoaresAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-48150663504596662562016-07-19T13:05:11.035+01:002016-07-19T13:05:11.035+01:00É o normal. E quando as máquinas dos bilhetes não ...É o normal. E quando as máquinas dos bilhetes não funcionam, ou nós não as entendemos.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-57006985510670340992016-07-19T10:27:55.036+01:002016-07-19T10:27:55.036+01:00Com o devido respeito, até pela pertinência do art...Com o devido respeito, até pela pertinência do artigo, gostaria de me manifestar completamente contra a expressão clientes. O Metropolitano de Lisboa é uma empresa de transporte público, de direito público, cujo orçamente deveria ser subsidiário do OE que é alimentado pelos impostos da população. Os preços dos títulos de transporte tinham de representar nesta equação o residual e não o fundamental. Além de que a sua eficácia deveria ser sopesada em função da produtividade da cidade, da diminuição da carga de ocupação do espaço urbano, pela diminuição da poluição, pela diminuição do consumo de combustíveis, e não pelos lucros obtidos. Como empresa pública que é a análise do seu sucesso tem de ser medido no conjunto da melhoria da dinâmica do Estado e não em contabilidade de mercearia como vêm sendo hábito. Mas, ainda que assim não fosse o facto de ser propriedade pública - mesmo que estivesse concessionada - faria com que a população fosse sua proprietária, usuária do meio e portanto Utente de um serviço e não cliente de uma empresa. Posto o que rejeito em absoluto enquanto utente e enquanto cidadão a expressão que vem sendo "martelada" na cabeça das pessoas para as convencer que estão adquirindo uma mercadoria. Não estão!Carlos Mourahttps://www.blogger.com/profile/02882930236528976119noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8262051.post-83598720097988788262016-07-19T09:35:53.315+01:002016-07-19T09:35:53.315+01:00Dá-me vontade de dar razão aos gajos que advogam a...Dá-me vontade de dar razão aos gajos que advogam a privatização disto... Anonymousnoreply@blogger.com