Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
12/09/2005
Inaugurada primeira fase do Jardim do Arco do Cego
Chamar-se "jardim" a um imenso lençol de relva pré-ligada, com árvores em regime de paliteiro é, no mínimo, caricato, como o atestam as fotos da própria CML. O silo seguirá dentro de momentos! PF
Deixem as árvores crescer?! Pois é aí que a porca torce o rabo. Qdo é que a CMl deixa de plantar palitos em vez de árvores adultas? Não me vai dizer que não sabem onde ir buscá-las? É que deste modo, aquilo só será jardim daqui a 40-50 anos!
E um jardim tem canteiros com flores! Um jardim não é um "relvado de utilização dinâmica", vulogo campo da bola, como se lê num cartaz virtual.
Aquilo é só para haver quem ache, como o caro anónimo, que aquela promessa foi comprida, desse lá para onde desse.
Eu continuo a achar que aquilo é só uma peneira para tapar a verdadeira razão da obra: um silo automóvel.
Qto ao terminal de autocarros, estamos falados. João Soares tirou a câmara de gás que Abecassis tinha metido na Cazal Ribeiro, mas não fez mais do que criar outra câmara ainda maior.
Os autocarros têm que ir para uma zona como a da Gare do Oriente, que aliás foi criada a pensar nisso. Nunca para Sete-Rios, já de si poluídissimos por causa daqueles viadutos inenarráveis, que deviam ter sido, isso sim, em túnel, NUNCA à superfície, mas enfim, já é hábito.
Obviamente não tem noção do preços das àrvores. Se realmente se comprasse àrvores com o porte adulto todo o orçamento do jardim incidiria nisso, não existindo mais nada. Nem todos os espaços ajardinados tem de ter flores, e os relvados servem a sua função enquanto geradores de espaço tanto recreativo como estético.
Claro que é um jardim. Só falta esperar que as árvores cresçam, as crinças brinquem, os velhos descansem.
ResponderEliminarOu preferiam o fumo dos autocarros, a falta de educação dos taxistas...e ema promessa eleitoral não cumprida!
Deixem as árvores crescer?! Pois é aí que a porca torce o rabo. Qdo é que a CMl deixa de plantar palitos em vez de árvores adultas? Não me vai dizer que não sabem onde ir buscá-las? É que deste modo, aquilo só será jardim daqui a 40-50 anos!
ResponderEliminarE um jardim tem canteiros com flores! Um jardim não é um "relvado de utilização dinâmica", vulogo campo da bola, como se lê num cartaz virtual.
Aquilo é só para haver quem ache, como o caro anónimo, que aquela promessa foi comprida, desse lá para onde desse.
Eu continuo a achar que aquilo é só uma peneira para tapar a verdadeira razão da obra: um silo automóvel.
Qto ao terminal de autocarros, estamos falados. João Soares tirou a câmara de gás que Abecassis tinha metido na Cazal Ribeiro, mas não fez mais do que criar outra câmara ainda maior.
Os autocarros têm que ir para uma zona como a da Gare do Oriente, que aliás foi criada a pensar nisso. Nunca para Sete-Rios, já de si poluídissimos por causa daqueles viadutos inenarráveis, que deviam ter sido, isso sim, em túnel, NUNCA à superfície, mas enfim, já é hábito.
Obviamente não tem noção do preços das àrvores. Se realmente se comprasse àrvores com o porte adulto todo o orçamento do jardim incidiria nisso, não existindo mais nada.
ResponderEliminarNem todos os espaços ajardinados tem de ter flores, e os relvados servem a sua função enquanto geradores de espaço tanto recreativo como estético.