Parece que agora é que é: vamos ter Metro no Aeroporto da Portela, e os moradores dos Olivais foram respeitados. Só não se percebem duas coisas:
- Qual a razão do Metro não fazer a ligação à Portela, via estação do Campo Grande, cuja extensão da via seria muito mais pequena, e sem custos de oportunidade de maior;
- Se só depois de 40 anos de Metro e de mais uns quantos de Aeroporto na Portela, é que se planeia o Metro até lá; como se explica que se queira investir de facto num novo aeroporto, a dezenas de Km de Lisboa, que seja seguro e evite a poluição que este faz em Lisboa?
PF
Tenho uma vaga ideia (que só com alguma pesquisa se poderia confirmar) que o facto do metro ir para o aeroporto pela linha vermelha, tinha algo a ver com fundos comunitários, de modo a gastar menos diheiro...
ResponderEliminarObviamente que é o caminho mais longo, e já devia ter sido feito à mais tempo...
JB
Caro Amigo Ferrero,
ResponderEliminarAnda distraído. O facto de o metro estar a chegar à portela é a prova de que o aeroporto vai sair dali e que aqueles terrenos serão para urbanizar.
O nosso plano de transportes não está baseado na resolução dos problemas que existem hoje na vida do cidadão comum, mas sim em resolver os que irão acontecer no futuro na vida do grande proprietário. Por isso fizemos o túnel do marquês, o metro em chelas (e agora na Portela) e não acabaremos a crill. A construção é a nossa paixão.
viva o ps, viva portugal
Talvez seja isso, não sei, é como o dinheiro que Portugal terá que devolver caso não avance com nenhum novo aeroporto ... pelo menos, é o que se diz.
ResponderEliminarHá tempo e mais tempo que se devia ter feito uma estação na Portela. Que impedisse o roubo que os taxistas fazem a quem cai na asneira de sair do aeroporto e entrar num táxi. Mesmo assim, hoje já há uns quantos autocarros das carreiras normais, que permitem aos mais precavidos ir para suas casas ... em alguns casos, claro.
Novo aeroporto para Lisboa!? hehe
ResponderEliminardeixem-me rir, ou hoje é o 1 de Abril?
"O nosso plano de transportes não está baseado na resolução dos problemas que existem hoje na vida do cidadão comum".....tem toda a razao....está mais baseado nos
problemas que existiam há 40 anos!
quer um exemplo?......huumm.... Aeroporto da Portela ???
Julio A.
Concerteza que o senhor Stanley Ho, dono da "altadelisboa" pode explicar. Aliás ele e todos os membros do Macau connection, Coelhone, António Costa, avô Mário, etc. É só ver no Google Earth a urbanização em meio circulo já construida, e a outra metade do circulo corresponde à localização actual do aeroporto. O próprio ministro Lininho anunciou que já há planos concretos para a Portela, mas não os revelou. Ninguém acha estranho que na apresentação de um aeroporto para o país só fossem convidados bancos e empreiteiros?
ResponderEliminarNuma verdadeira democracia, sim.
ResponderEliminarEm Portugal....nao! minha opiniao, claro.
JA