Da ACA-M recebemos o convite que passamos a divulgar:
"A ACA-M vem convidar V. Exas. a estarem presentes numa acção que pretendemos realizar na Av. Ceuta, em Lisboa, no próximo dia 4 de Maio, às 11h, para a qual convidámos os responsáveis autárquicos a participarem.
Pretendemos atravessar a Av. Ceuta, no local onde uma menina de 8 anos foi atropelada no passado dia 27 de Abril, apresentar um conjunto de propostas de minimização da insegurança daquela travessia, e colocar uma coroa de flores nas imediações do local da tragédia.
Vimos também manifestar solidariedade com a vereação da mobilidade da CML pela celeridade com que executou as medidas provisórias destinadas a reduzir a perigosidade da travessia.
O problema, como é sabido de todos os lisboetas, é, infelizmente, estrutural. A construção de duas urbanizações gémeas atravessadas por uma via rápida com 11 faixas, para alojar os moradores do bairro do Casal Ventoso, está na origem da situação. A assunção desta responsabilidade por parte da autarquia é um passo prévio essencial para a resolução do problema.
A solução passa, na perspectiva da ACA-M, por aceitar corajosamente inverter a lógica brutalista de fluidificação da mobilidade automóvel, que tem prevalecido nas escolhas técnicas e políticas da CML desde há muitos anos, e compreender que a defesa intransigente dos direitos dos peões é a melhor via para a sustentabilidade social da cidade de Lisboa.
Contactos:
Guilherme Moreira - 936788965
Manuel João Ramos - 919258585"
PF
Sem comentários:
Enviar um comentário