Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
10/04/2007
2 POSTAIS DE LIXBOA
Foto 1: Rua do Arco do Marquês de Alegrete, 1 (edifício rosa, frente ao Hotel Mundial)
Foto 2: Travessa da Bica aos Anjos, 3 (imóvel Propriedade Municipal)
E pronto, uma pessoa tenta não criticar, tenta ser tolerante mas realmente torna-se dificil. Em Lisboa o que não falta são exemplos destes que reflectem o quão saloios e pouco civilizados os portugueses são! Enfim... Será que as casas dos lisboetas encontram-se também neste estado? Haverá também aí lixo no chão? E dejectos animais? Mas como combater esta mentalidade e comportamneto? Em que o que é público não é preservado nem cuidado?
Pois é.....em casa tudo em ordem, a rua é dos "outros", toca a sujar....e assim se passam décadas, e parece que a coisa ainda vai para pior....que tristeza.
A questão tem a ver com as pessoas, mas também com as casas onde habitam. Por exemplo, na zona da Graça / Mouraria, a maioria das casas não tem espaço suficiente para acumular lixo. O lixo que fica á Sexta-feira á noite, por exemplo fraldas, só é recolhido na Segunda-feira á noite. Fica mais de 3 dias em casa das pessoas ou então tem de o ir depositar num qualquer contentor que não existe nas imediações. Por outro lado, vivem na zona bastantes pessoas idosas que não compreendem estes novos esquemas de recolha de lixo, e provavelmente não vão compreender. Retiraram os caixotes dos prédios e estas pessoas o q fazem é colocar o lixo á porta do prédio. É assim diariamente.
É verdade, tenho um amigo que vive na Rua do Jardim do Tabaco na qual não existem contentores nem ecopontos. E a culpa é de quem? Não me parece que seja dos moradores que são forçados a colocar o lixo na rua, esperando que o mesmo seja posteriormente recolhido.
Ou menos, já ultrapassamos o principio do "água vai" da época medieval.
Basta subir o eixo da Almirante Reis/Morais Soares para encontrar lixo em proporções épicas...
ResponderEliminarE pronto, uma pessoa tenta não criticar, tenta ser tolerante mas realmente torna-se dificil. Em Lisboa o que não falta são exemplos destes que reflectem o quão saloios e pouco civilizados os portugueses são! Enfim... Será que as casas dos lisboetas encontram-se também neste estado? Haverá também aí lixo no chão? E dejectos animais?
ResponderEliminarMas como combater esta mentalidade e comportamneto? Em que o que é público não é preservado nem cuidado?
vasco3148.cs@gmail.com
Pois é.....em casa tudo em ordem, a rua é dos "outros", toca a sujar....e assim se passam décadas, e parece que a coisa ainda vai para pior....que tristeza.
ResponderEliminarJA
E os Ecopontos? Nunca vi um em Lisboa sem estar emoldurado de lixo e porcaria variada. Lisboa é porca; os lisboetas são porcos.
ResponderEliminarA questão tem a ver com as pessoas, mas também com as casas onde habitam. Por exemplo, na zona da Graça / Mouraria, a maioria das casas não tem espaço suficiente para acumular lixo. O lixo que fica á Sexta-feira á noite, por exemplo fraldas, só é recolhido na Segunda-feira á noite. Fica mais de 3 dias em casa das pessoas ou então tem de o ir depositar num qualquer contentor que não existe nas imediações. Por outro lado, vivem na zona bastantes pessoas idosas que não compreendem estes novos esquemas de recolha de lixo, e provavelmente não vão compreender. Retiraram os caixotes dos prédios e estas pessoas o q fazem é colocar o lixo á porta do prédio. É assim diariamente.
ResponderEliminarÉ verdade, tenho um amigo que vive na Rua do Jardim do Tabaco na qual não existem contentores nem ecopontos. E a culpa é de quem? Não me parece que seja dos moradores que são forçados a colocar o lixo na rua, esperando que o mesmo seja posteriormente recolhido.
ResponderEliminarOu menos, já ultrapassamos o principio do "água vai" da época medieval.
Mas estamos longe da civilização!
vasco3148.cs@gmail.com
...acho que vou vomitar...
ResponderEliminar