In Jornal de Notícias (10/5/2007)
«O Governo Civil de Lisboa aguarda a informação oficial sobre as renúncias aos cargos dos vereadores lisboetas, após o que desencadeará o processo de marcação de eleições intercalares.
Como confirmou à Agência Lusa o subdirector-geral das Autarquias Locais, Paulo Maritti, as eleições "têm de se verificar no prazo de 60 dias posteriores à verificação do facto de que resultam". A lei prevê um prazo de 40 a 60 dias para permitir a realização da campanha eleitoral, o que aponta para eleições entre 18 de Junho e 8 de Julho, se a queda do executivo for hoje confirmada.
"Pedimos em tempo útil" a indicação dos representantes legais a todos os partidos e coligações representados no executivo municipal, "para uma próxima audição, tendo em vista a marcação da data para o acto eleitoral intercalar", disse.»
Ou seja, à boa maneira portuguesa, vai-se estender ao máximo legal possível a marcação de eleições. Mau sinal. Ainda não aprenderam? Sarkozy foi eleito no Domingo passado e tomará posse na próxima 2ªF!!
Sem comentários:
Enviar um comentário