11/07/2007

CDU em campanha pelo comércio tradicional

In Público (11/7/2007)
José Bento Amaro

«A defesa do comércio de proximidade é uma das preocupações do elenco da CDU que concorre à vereação da Câmara de Lisboa.
Ontem à tarde, numa arruada pela Avenida da Igreja, o candidato Ruben de Carvalho lembrou que aquela artéria da freguesia de São João de Brito é uma das poucas na capital onde as grandes superfícies comerciais ainda não mataram o comércio tradicional, apelando para a necessidade de se inverter a tendência de construção desmedida de centros comerciais.
"Comparo um pouco esta freguesia, mais propriamente a Avenida da Igreja, a Campo de Ourique. Aqui ainda é possível encontrar comércio com vida própria e uma boa relação dos habitantes, uma relação de proximidade, com os comerciantes", disse Ruben de Carvalho.
O candidato comunista alertou depois para a necessidade de preservar o eixo que se estende desde o Areeiro até Alvalade. "É uma zona da cidade, ao contrário de muitas outras por onde tenho passado, onde ainda não se nota a degradação urbanística. No entanto, é necessário tomar medidas para que, face ao envelhecimento da população, não nos venhamos a deparar, daqui por alguns anos, com situações de abandono e isolamento, que tanto afligem hoje tantos idosos de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário