O blog alemão http://portugal.germanblogs.de considera a campanha pelo regresso da Linha 24 de eléctrico clássico como um projecto "importantíssimo para o desenvolvimento do turismo de qualidade em Lisboa". O blog convida os alemães a assinarem a petição. Para mais detalhes, ler o artigo completo em:
Durante o fim-de-semana prolongado foi possível constatar, mais uma vez, como a Linha 28 se encontra à beira da rotura caso não se aumente a oferta de eléctricos clássicos. As imagens retratam as longas filas de espera nas paragens do eléctrico 28 na Rua da Conceição. Insistir na tese de que a rede de eléctricos da Carris encontra-se estabilizada nas actuais carreiras é ignorar não só a realidade actual dos utentes como também é ignorar a evolução e o dinamismo do turismo da capital. Como é possível que a CARRIS fale em "rede estabilizada" quando se prevê que Lisboa venha a receber 3 milhões de turistas dentro de 10 anos? Se a CARRIS se recusa a antecipar os problemas, respondendo devidamente aos desafios do futuro, então a CML deve considerar que outras empresas possam avançar com estes projectos de indiscutível interesse para o desenvolvimento sustentável da capital. Porque razão se mantém o monopólio da CARRIS?
um maná para os carteiristas
ResponderEliminaraté está um na foto, como sempre e pontualmente no seu posto de ...."trabalho"
Tem razão. Estes tipos que querem os eléctricos de volta estão feitos com os ladrões. Cambada. Eu vejo 4 na foto de cima e 6 na de baixo. Atrasados. Imaginem só: eléctricos! Coisa que já nem se usa. E com a electricidade ao preço que está ia ser bonito. Ia ia. Mas o António Costa não vai nessa, nem o Sócrates. São gente virada para a frente. E depois os eléctricos vão sempre pelo mesmo caminho. Se um carro tem o azar de parar no passeio com a traseira um bocado saída, pronto. É um chavascal. País de gente atrasada. Ainda querem que isto vá para a frente. Com gente assim nem me admiro nada que sejamos os últimos em tudo. Só somos os primeiros em carteiristas.
ResponderEliminarRetire-se a exploração da rede de eléctricos da Carris!
ResponderEliminarÉ claro que é um importante investimento turístico a reinstalação de algumas linhas de eléctricos na cidade de Lisboa bem como o aumento do nº de carros em circulação na carreira 28. Há dias esperei imenso por um, onde não consegui entrar por se encontrar lotado, e por pouco não aconteceu o mesmo com o 2º.Clara, também, a necessidade de acabar com o monopólio da carris para que tenhamos melhores redes de transportes devido à concorrência. Oxalá!
ResponderEliminarQuem é contra os eléctricos, ou é estúpido ou não conhece o que se faz nos países desenvolvidos; se calhar é um habitante do Quénia!Mas adiante que vozes de burro não chegam aos céus!!!!!
ResponderEliminarDe facto a Carris já devia ter perdido a gestão dos eléctricos porque não está à altura do tema.
E já agora os senhores da política que se ponham a pau, porque essa de quererem fazer um metro de pneus na Amadora, dá para rir: onde é que já se viu destruir o projecto da rede circular de eléctricos rápidos com uma porcaria daquelas? Tenha vergonha oh Raposo, porque o POVO já está atento!