Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
13/02/2008
Biciparques.....
O parqueamento para bicicletas não é assim tão complicado. Requer um espaço, e o resto resolve-se facilmente. Tentar ordenar este parqueamento em “parques de estacionamento municipais a preços reduzidos”..(?), é de quem percebe pouco do assunto. Como se pode verificar na imagem, os amigos dinamarqueses têm alguma experiencia nesta coisa........
Substituindo bicicletas por carros, a frase fica:
ResponderEliminarO parqueamento para carros não é assim tão complicado. Requer um espaço, e o resto resolve-se facilmente.
Consigo pensar num sítio onde o teu carro se arrumava com grande facilidade e largura. Tinhas era que sair do carro e te por á frente dele!!!!
ResponderEliminarAndar de bicicleta na Dinamarca?
ResponderEliminarEm Dezembro? Já imaginaram?
Brrrrr!!!
(só sendo dinamarquês, mesmo...)
As temperaturas na Dinamarca durante o inverno rondam os 5 graus positivos. Mas mesmo com temperaturas negativas, vê-se muito boa gente a usar a bicicleta diariamente.
ResponderEliminarJA
http://www.wunderground.com/global/stations/06180.html
ResponderEliminarcinco graus de máxima. Acontece que durante o inverno é noite às 8h e 18h, altura em que as pessoas se deslocam. É esse o maravilhoso mundo novo que vocês preconizam? Um sonho.. um sonho...
Felizmente vivemos em Portugal, pipinho!
ResponderEliminarInfelizmente, tu também!
Ouve lá ó Filipe, porque é que tu tens de mandar sempre um bitaite sobre tudo o que se diz aqui? Agora estás a reclamar com o clima dinamarquês porque?
ResponderEliminaro que é um bitaite? a palavra não vem em dicionário nenhum. mas da minha experiência, as pessoas usam esse termo para se dirigir em modo depreciativo à opinião dos outros. sobretudo quando lhes falta base racional para rebater um argumento
ResponderEliminarQuase acertaste! Um bitaite Filipe é de facto uma forma depreciativa de se dirigir à opinião de uma pessoa mas quando a dita opinião não tem base racional e essa é sem duvida o caso da tua.
ResponderEliminarEste Filipe faz lembrar os bobos da corte. Antes irritava-me, agora só me faz rir. Nunca viste uma bicicleta a circular à noite? E olha, parece-me que o uso da bicicleta noutros países, ainda é facultativo. És mesmo um nabo.
ResponderEliminarAntónio Oliveira
Lisboa não é só a parte antiga com colinas e há muitas zonas excelentes para andar, como Belém/Alcântara ou Parque das Nações.
ResponderEliminarA reconresão e reabilitação da zona ribeirinha seria um bom motivo para investir a sério nas bicicletas.
Ainda assim, com o que ja há, não se compreende a falta de investimento.
O senhor Filipe é um borruíço buldonhe, um bostoiro dado a berzundelas. Gosta de bostejar e bendelengar.
ResponderEliminarSe lhe falta o chá para perceber o que aqui se defende, faça queixa aos seus. A cultura e educação aprendem-se no berço.
Se vem aqui fazer spinning, desviar conversa, e tal, então é simplemente b....
"quando lhes falta base racional para rebater um argumento"
ResponderEliminarOh! Oh! Oh!
Oh filipe!
Onde? Onde Filipe? Onde vives tu?
Tu deves ser um produto de alguma mente doente!
Oh! Oh! Oh!
Oh filipe!
Então amigo, engasgaste-te? Tenta os rebuçados Dr. Bayard.
ResponderEliminartemperaturas...
ResponderEliminarPorque é que onde os outros vêem banalidades, nós vemos dificuldades?
Já o Luís Vaz falava do Restelo...