A obra não está licenciada, muito menos o PDM suspenso para que se autorize esta demolição de um prédio magnífico, ao abandono há mais de 15 anos, deliberadamente ao abandono. O pedido de demolição está, segundo me dizem, «em apreciação». Como explicar, então, a operação de demolição em curso?
Esse edifício está preso por disputas judiciais entre herdeiros.
ResponderEliminarUltimamente já têm sido feitos algums intervenções...Creio que irão ser iniciadas as obras (não sei de quê...)
Esse quarteirão suporta toda a colina sobre o Tribunal da Boa-Hora e tem uma das melhoras vistas sobre Lisboa.
Os apetites imobiliários são muitos e por isso se justificam as lutas judiciais fraticidas....
Boa noite. Estou a estudar o 56 da Rua Ivens e nao consigo arranjar muita informacao do mesmo.Se tiver mais alguma informação sobre edifícios desta rua gostava de lhe pedir que a partilhasse comigo. Estudo arquitectura e gostava de saber mais acerca da reabilitação (materiais aplicados e ate mesmo alterações efectuadas durante as obras) do 56! Não sei se tem conhecimento de algum sitio onde me possa dirigir para conseguir as plantas do que existia anteriormente e do que vai ser feito (que já está em curso).
ResponderEliminarAguardo resposta.
O meu e-mail é o andrealapon@gmail.com
Muito obrigada pela disponibilidade
Com os melhores cumprimentos
Andrea Farinha
Estão a tirar os tapumes do edifício da Rua Ivens 1. Este edifício, que foi uma ruína durante muitos anos, está agora magnificamente recuperado.
ResponderEliminar