In Público (23/8/2008)
«O presidente da Junta de Freguesia de Alcântara, José Godinho, expressou ontem satisfação pelos trabalhos de remoção, que hoje terão início, da passagem pedonal superior junto à linha-férrea, que responde a uma aspiração antiga da população residente naquela freguesia lisboeta.
Foram "1,2 milhões de euros para o lixo", afirmou José Godinho, que, desde a inauguração daquela passagem pedonal superior, tem demonstrado a sua "total discordância" quanto à obra feita, não só pelos custos elevados da sua construção e manutenção, mas também pelo "impacto visual agressivo" que representa a estrutura. »
Ora aí está uma belíssima notícia. Só falta esclarecer se os responsáveis pela colocação daquela coisa ali vão ser obrigados a indemnizar o erário público por isso ... ou não.
Numa altura em que se prevê a ligação das duas estações, não fazia qualquer sentido a sua mantenção.
ResponderEliminarMesmo que assim não fosse, estava ha tanto tempo parada que o ferro.velho acaba por ser o melhor destino.
Este era um dos pontos a avançar, no sentido da recuperação (da imagem, sobretudo) daquela zona.
Só falta mesmo acabar com a indecisão relativa a tanto terreno cheio de entulho e espaços vazios...
Ferreira do Amaral ministro , que inaugurou á pressa esse lindo passadiço.
ResponderEliminarCavaco Silva primeiro-ministro á época que gastava á tripa forra, os dinheiros que chegavam da CEE, em obras como vê, de extrema utilidade
Como a ponte agora era precisa
ResponderEliminar