Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
31/08/2008
ESPECIALIDADES do TERREIRO DO PAÇO: « churros e porras »
Iniciamos hoje uma série dominical de divulgação, intitulada «AS ESPECIALIDADES DO TEREIRO DO PAÇO», no âmbito do primeiro aniversário do projecto municipal «AOS DOMINGOS O TERREIRO DO PAÇO É DAS PESSOAS».
Especialidade Nº1: BARRACA DE "CHURROS E PORRAS"
Também disponível: «churros com chocolate quente, farturas, porras c/ recheio, waffles, pipocas e neve doce»
O projecto “Aos Domingos Terreiro do Paço é das Pessoas” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa que teve o seu início há um ano, a 26 de Agosto de 2007.
O Fórum Cidadania LX convida os lisboetas a recolherem imagens do Terreiro do Paço que não queremos! Por favor, enviar fotos/mensagens com o título "Especialidades do Terreiro do Paço".
Aqui ficam duas curiosidades:
ResponderEliminar1ª - Arco da Rua Augusta: por detrás das 3 estátuas que se vêem em cima, há uma 4ª, que só se vê de um certo ângulo. Segundo Rómulo de Carvalho, talvez represente Júpiter.
2ª - A estátua equestre NÃO está no centro geométrico do quadrilátero da Praça do Comércio.
Está um pouco mais para Sul, no centro de gravidade do triângulo formado pelos 2 torreões junto ao rio + o arco da Rua Augusta.
qual será a geometria da implantação da roulote das "porras e churros"?
ResponderEliminarParece que a CML já encontrou o local para instalar a nova FEIRA POPULAR da capital...
ResponderEliminaras fotografias estão óptimas, são de antologia.
ResponderEliminarquanto à geometria de implantação da roulote, essa é fácil: ela está no exacto alinhamento do túnel do metro que meteu água (a "pôrra") e dos paços do concelho (onde reside o "churro").
mais uma curiosidade (a sério): a estátua equestre está ligeiramente torta porque, com a pressa da inauguração, tiraram os suportes antes de tempo (já na altura acabavam as coisas à pressa, e ainda nem havia eleições... isto de facto faz parte do nosso ADN...).
A localização dos vários elementos urbanos, roulotes, vasos, etc que decoram a praça foram projectados pelo departamento de urbanismo da CML com a supervisão do Manuel.
ResponderEliminarfónix!!! até nisto o manel mete o bedelho??!! mais uma prova de que o tipo ainda NÃO percebeu o que é a câmara e qual é o papel de um vereador...
ResponderEliminarCausar todo aquele enorme empecilho com o trânsito aos domingos (sem contar com os guardas destacados) para vender churro e porras(?!) é caso para dizer que com governantes destes, "ora porra".
ResponderEliminar